Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/02/2018 às 09h13min - Atualizada em 01/02/2018 às 09h13min

Distrito Empresarial é apresentado a comerciantes de Canaã

Na ocasião, algumas autoridades do município estiveram presentes. Evento aconteceu na sede da ACCIACA

- Jornal In Foco
 
Possíveis investidores do tão sonhado Distrito Empresarial, vários comerciantes de Canaã dos Carajás estiveram presentes no auditório da Associação Comercial na noite desta quarta-feira (31). Na ocasião, os empreendedores foram apresentados ao Distrito Empresarial Antônio José de Araújo e puderam tirar suas dúvidas a respeito do empreendimento. O evento contou com a presença do prefeito Jeová Andrade, dos vereadores e empresários Anderson Mendes e Wilson Leite e dos secretários Jurandir José e Edilson Valadares.
 
O complexo empresarial é um sonho antigo da população local e sai do papel agora graças à doação de uma área pela mineradora Vale. A empresa cedeu o local e toda a estrutura em dezembro do ano passado para o município. Além do distrito, a área também abrigará o polo universitário de Canaã. Segundo o governo, já há negociações avançadas com algumas instituições de ensino superior para a vinda dos cursos para a cidade.


 
Anderson Mendes, que é também presidente da ACCIACA, falou sobre a oportunidade que é a inauguração do distrito: “É um sonho de todos nós. Tanto o Distrito Empresarial, quanto o polo universitário. Todos nós almejamos vagas de emprego e cursos superiores para nossos filhos. Para mim, é um grande sonho sendo realizado. Sei que não será fácil e que as coisas não acontecem do dia para a noite, mas é o primeiro passo.”


 
Jurandir José, secretário de desenvolvimento econômico, também fez o uso da palavra: “No começo, achamos que era fácil desenvolver a cidade, mas descobrimos que não era. As empresas precisam de incentivos e o município precisa oferecer isso a elas. Acredito que essa área é um grande presente para nós. No estado, o nosso distrito é o único com toda essa estrutura. Peço que acreditem na seriedade do nosso trabalho.”


 
Jeová Andrade, em sua fala, mostrou ter boas expectativas para o empreendimento: “Nós queremos que as empresas venham e abram as portas de emprego para a população. Lá nós temos uma ótima estrutura com energia de qualidade, internet de qualidade, água, esgoto... Essa é uma luta de todos. Temos que buscar alternativas. Acredito que esse seja o começo.” O prefeito também destacou a importância do Fundo Municipal de Desenvolvimento, que já possui quase R$ 3 milhões em caixa: “O Fundo é destinado aos empreendedores. Ele será disponibilizado com juros menores, mas possui alguns critérios. Vale lembrar que 20% dele é voltado para financiar projetos de educação.”


 
Outro projeto destacado por Jeová, é a abertura da Transcarajás, rodovia que ligará Canaã ao Pontão. Segundo o gestor, a estrada também será um grande atrativo para investimentos no município: “O projeto está tramitando no senado e será muito positivo para todos nós. Acredito que será aprovado, pois não atenderá somente Canaã, mas sim todo o Sul do Pará, que é uma região desprovida de logística.”
 
O Distrito Empresarial será inaugurado nesta sexta-feira (2) e contará com a participação de vários empresários da região, além de autoridades políticas. Na ocasião, toda a parte técnica do complexo será apresentada. Além disso, algumas palestras acontecerão e um tour por toda a área será feito com os empreendedores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90