Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/01/2018 às 09h52min - Atualizada em 24/01/2018 às 09h52min

Em visita, representante de faculdade aprova instalações do futuro polo universitário de Canaã

Visita aconteceu após reunião com presidente da Associação Comercial de Canaã e representantes da educação municipal

- Jornal In Foco
O tão sonhado curso superior de Canaã dos Carajás está cada dia mais próximo. Nesta terça-feira (23) um representante da Faculdade Unopar esteve presente na cidade e se reuniu com o presidente da Associação Comercial de Canaã dos Carajás (ACCIACA), Anderson Mendes, e com alguns representantes da educação municipal. Em pauta, a possibilidade da instalação de um polo da Faculdade no município e os caminhos a se traçar para fazer com que isso aconteça o mais breve possível.
 
Entre os cursos oferecidos pela instituição, Engenharia Mecânica, Civil e de Produção estão entre os principais: “Temos interesse de vir para Canaã e trazer o polo extensão para cá. Esses cursos fazem parte do perfil econômico da região e o município só tem a ganhar” afirmou Edvaldo Machado, representante da Unopar. O empresário explicou que, a princípio, um polo para a educação semipresencial é a alternativa, já que a educação presencial leva de 2 a 3 anos para uma liberação total do Ministério da Educação.


 
Anderson Mendes também falou sobre a vinda do curso superior para a cidade: “Estamos muito otimistas em trazer algumas faculdades para cá. Sou conhecedor de que não é fácil, pois quando o empresário decide vir para a cidade e abre o CNPJ dela no local tem um prazo do MEC que precisa ser cumprido. Nós estamos fazendo agora uma tentativa de avançar a educação superior, que já era pra ter sido feito há muito tempo, para que possamos adiantar o processo e colher frutos. O polo semipresencial é interessante e o primeiro passo para o presencial.”


 
Logo depois da reunião, Edvaldo, junto com Anderson e os representantes da educação, foram ao local das futuras instalações do polo universitário. O empresário gostou do que viu e aprovou as instalações do lugar: “No que depender de mim, vamos fazer essa parceria. Este é o primeiro passo e tenho certeza que todos têm muito a ganhar” concluiu Edvaldo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90