Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/02/2024 às 11h30min - Atualizada em 06/02/2024 às 11h30min

1º Edição da coluna Papo Reto

Essa coluna foi criada pela direção do jornal para abordar diversos assuntos pertinentes, onde todas as pessoas possam enviar o assunto pelo Whatzapp 94 99216-7383 do jornal para podermos buscar mais informações para a coluna. As indicações do nossos leitores são de suma importância.

PAPO RETO

PAPO RETO

O Trânsito de Canãa dos Carajás Pa.

Iremos abordar a questão do trânsito de Canaã dos Carajás.
Desde ontem 03.02.24 observamos duas Mortes causadas pelos acidentes de trânsito, esse numero cresse quando buscamos um pouco mais atrás, mais não iremos nos focar em números e sim fatos corriqueiros e ações que precisam ser todas por todos, Secretária Municipal de Segurança Pública Viária e nos a população em geral.

Vamos começar pelas Fiscalizações, ontem à noite, 03.02.24, vimos a retomada nas fiscalizações, após quanto tempo? Por que não manter uma constância? Se vocês observarem a cidade fica a Deus-dará depois das 23:00, por não vemos a presença dos agentes de trânsito, em horários de picos, nas proximidades dos colégios, com as calçadas algumas vias ficaram mais curtas dificultando a passagem, todos nos somos sabedores que a cidade esvazia pela manhã com a saudade dos colabores dá vale, mas depois das 18:00, começa a chegada dos ônibus e tudo fica mais critico, por não vemos nem um agente nesses momentos tão necessários, mais de contrapartida quando tem um evento da Prefeitura Municipal vimos uma grande presença dos agentes, inclusive até depois das 23:00?

Ontem 22: 00 estivemos na Estrada do S11D, uma verdadeira palhaçada nas ¨sinalizações com uma obra acontecendo sem iluminação e uma via de grande fluxo 24 horas, onde na nossa frete vinha um carro de uma empresa prestadora na contramão da via, que necessita da nossa ajuda para se fazer intender a onde estava, cadê o consórcio que esta fazendo essa obra que não ver essa situação?

Do outro, lado vimos alguns ¨ motoristas fazendo as maiores barbaridades em nosso trânsito, vou só citar um exemplo, no alto de Natal, tudo muito bonito, muitas famílias aproveitando o lago e a passagem de ótimo gosto, mais ali tinha três ¨ motoqueiros por cima das calçadas, assuntando a famílias que ali foram. O acidente com a colusão das duas motos na vila ouro verde no dia 03, ¨será que estavam usando pelo menos capacete?.  Ai te pergunto: não um trabalho de todos?

Só para melhor esclarecimento, toda vez que estamos aguardando a nossa vez para ser atendido no Hospital Municipal e chega uma vítima de acidente, ela é prioridade, sobre carrega o sistema de saúde. Na semana passada¨ Segundo Fonte¨ O secretário de Saúde Sr. Marcos Paulo de Araújo Silveira fez um contato com a Secretaria de Segurança Viária Sra. Lazara Almeida, onde foi solicitado providências para a contenção desses fatos, não me causa surpresa, pois logo em seguida vimos a Blitz, que, a meu ver, e sempre bem-vindas se for feita constantemente.  

 Não estamos aqui para criticar os agentes e muito menos a Secretaria de Segurança Viária, estamos apenas colocando todos os fatos e pedindo a contribuição de todos.
 
Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90