Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/06/2018 às 15h35min - Atualizada em 19/06/2018 às 15h35min

Brasileiros - Canaã dos Carajás em Ritmo de Copa Sem Sucesso.

Jeferson Sandes - Jornal In Foco
Levando em consideração a charge de Jean Galvão publicada pelo jornal Folha de São Paulo na data de ontem nós canaenses dissemos: Como festejar?
Para que, festejar, onde? E com quem festejar? Na algazarra que estamos vivendo em um país e município de poucas oportunidades e de políticas públicas precárias. Cadê o nosso povo?

Canaã dos Carajás simplesmente é denominada como uma das cidades mais rica do país devido as grandes jazidas de minério de ferro na região. Porém, na realidade somos pobres, em clima de copa, somos pouco favoráveis, sem áreas de lazer especificas e poucas oportunidades de sair de casa com os amigos em dias de jogos de copa do mundo.

Imagem das poucas que vi em nosso municipio essa está desenhada no chão de uma das ruas de um dos bairros carentes de Canaã , mais precisamente no Residencial Canaã ( casas populares). Foto: Jeferson Sandes

Em dias ruins para moradores de Canaã e do Brasil, levando em consideração o cenário nacional, como brincar com fome, sem emprego, e em uma cidade desordenada? Onde brincar se a segurança pública não funciona? Não poderíamos fazer nada mais nada menos do que refletir canaenses.

Do Jogo do Brasil x Suíça, houve poucas apostas mundiais, devido à falta de ânimo para copa do mundo principalmente no Brasil, em que enquanto muitos se dispersavam vendo os jogos da copa, os nossos superiores dos grandes cortes decidiam o nosso futuro sem nosso consentimento.

Ao final de tudo, o empate entre Brasil x Suíça só mostrou que o pouco que conseguimos ganhar traz a alegria em nós, porque como já dizia o ditado “Somos brasileiros e não desistimos nunca. ”  

 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90