Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/09/2018 às 14h58min - Atualizada em 12/09/2018 às 14h58min

O que é a tão famosa política?

Francisco Alcobassa - Jornal In Foco
Redação
Política é a ciência de governança, arte de negociação para contabilizar interesses, vem do Grego Politiká.

Há vários tipos de políticas públicas como: Administração, Política Social, Política de Saúde Pública, Programas Educacionais, Culturais, Segurança Pública, etc...

Política Privada Empresarial: Corpo Administrativo, Departamento de Vendas, Setor de Cobrança, Marketing, Supervisão e outros.
Política no Dia a Dia: Bom relacionamento; com colegas de trabalho, clientes e superiores. Buscando ser bem visto e obter sucesso e galgar posição, seja na escola, no trabalho ou até mesmo na igreja. Politicada boa vizinhança e até na vida conjugal!

Política em tudo? Sim: Há políticos que se autodenominam político, mas não vemos base legal para isso, visto que a política se faz presente direto ou indiretamente em nossas vidas, com a exceção da política, mas comum e corriqueira que denominamos política eleitoreira, corrupta e corruptora.

Voltando ao segundo ponto do conceito (arte de negociação para contabilizar interesses) não significa interesse próprio, de grupos organizados, ou partidos políticos; porém, como as leis deixam brechas, de igual modo há essa deturpação ou interpretação errada, tal política é errada e maléfica, infelizmente é a mais praticada; já fazendo parte do nosso sistema: nas esperas municipal, estadual, federal. Abrangendo assim: aos três poderes, legislativo, executivo e o nosso intocável judiciário.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90