Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/04/2022 às 09h37min - Atualizada em 06/04/2022 às 09h37min

Polícia Federal encerra operação contra escravidão no Pará

Foram executados mandados de busca e apreensão em fazendas na Ilha do Marajó.

dol
 

Apesar de ter raízes antigas na história, a escravidão existe ainda hoje em muitas formas. Tráfico de seres humanos, servidão por dívida e trabalho doméstico forçado são apenas alguns exemplos. Existem mais de 1,5 milhões de pessoas que trabalham em condições análogas à escravidão na Europa, na América do Norte, no Japão e na Austrália. No Brasil, este panorama não é diferente.

A Polícia Federal encerrou nesta quarta-feira (6) a "Operação Redentora", com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em fazendas nos municípios de Cachoeira do Ararí e Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó.

Caso Möise: MPT processa quiosques por "trabalho escravo"

Indígenas invadem fazenda da BBF no Pará. Veja o vídeo!

A ação apurou denúncias de que aproximadamente 20 vítimas que estariam sendo submetidas a trabalhos degradantes, sem condições de higiene, sem direitos trabalhistas garantidos e sem alojamento adequado

A ação conjunta entre Polícia Federal e Ministério Público do Trabalho contou com transportes terrestre e fluvial, uma vez que se tratava de local de difícil acesso, sendo necessário viaturas e lanchas da Polícia Federal para o transporte do efetivo até a fazenda alvo da operação.

As investigações seguem em andamento. Se comprovados os crimes, os responsáveis podem ser condenados a até12 anos de prisão.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90