Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/11/2017 às 22h00min - Atualizada em 13/11/2017 às 22h00min

Prefeito de Tucuruí é afastado do cargo sob suspeita de improbidade administrativa

Artur de Jesus Brito deve recorrer da decisão. O presidente da câmara municipal, Benedito Couto, assumiu interinamente o cargo de prefeito.

globo.com
O juiz Pedro Henrico de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Tucuruí, afastou nesta segunda-feira (13) o prefeito do município, Artur de Jesus Brito. A suspeita é de improbidade administrativa.
 
Também foram afastados o chefe de gabinete e o secretário de obras de Tucuruí. A prefeitura informou que a assessoria jurídica está tomando as providências para recorrer da decisão.
O presidente da câmara municipal, Benedito Couto, assumiu interinamente o cargo de prefeito.
 
Crime
 
Além da suspeita de improbidade administrativa, a gestão de Artur de Jesus Brito também é marcada por outro escândalo.
 
Sua mãe, Josineide Silva Brito, foi presa suspeita de mandar matar o então prefeito Jones Williamem julho deste ano. Segundo as investigações, a mãe do atual prefeito de Tucuruí planejou o crime motivada por questões financeiras. Três pessoas foram presas durante a operação que investiga a morte do prefeito anterior.
 
Segundo a polícia, dois suspeitos acusaram Josineide de mandar matar William. Em deles foi Paulo Ricardo Oliveira. Ele teria confessado participação no crime. A polícia diz que os depoimentos reforçam as provas técnicas colhidas no inquérito.

Comunicado Prefeitura Municipal de Tucuruí

No início da noite, a Prefeitura Municipal de Tucurí emitiu comunicado oficial.

COMUNICADO OFICIAL

Em cumprimento a decisão judicial proferida pelo Juiz Substituto que responde pela 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Tucuruí, Pedro Enrico de Oliveira, nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Tucuruí informa que acata e cumprirá a determinação liminar que decidiu pelo afastamento temporário do prefeito Artur Brito, em função de denúncia junto ao Ministério Público por improbidade administrativa.

Todos os serviços prestados pela Prefeitura de Tucuruí estão em pleno andamento e o vereador presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, Benedito Joaquim do Campos Couto, assume interinamente como prefeito.

Prefeitura de Tucuruí - Nosso povo, nossa energia
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90