Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/04/2024 às 14h34min - Atualizada em 10/04/2024 às 14h34min

Vereadores indicam poço artesiano e pavimentação asfáltica para a zona rural

Ascom / Câmara

Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (09/04), os vereadores de Canaã dos Carajás aprovaram por unanimidade duas indicações. A primeira, a 017/2024, de autoria da vereadora Maria Pereira, pede a instalação de um poço artesiano no Bairro Chacreamento Sol Nascente na VS-52. Aos seus pares e à comunidade Maria Pereira justificou o seu pedido da seguinte forma:

 
Maria Pereira

– Estou fazendo essa indicação porque é de conhecimento de todos o crescimento do nosso município e os chacreamentos não foram loteamentos, foram chacreadores que não ofereceram aos nossos moradores nenhuma infraestrutura. E neste momento precisa arcar com as despesas das infraestruturas como água, asfalto, iluminação pública pra garantir a trafegabilidade das pessoas daquela região e garantir também um dos seus direitos essenciais que é o direito ao acesso a água potável, faz parte da nossa saúde, faz parte dos nossos direitos essenciais.

O vereador Cleverson Zajac participou das discussões lembrando que já fez indicação solicitando a perfuração de poços artesianos no município:

– Essa indicação é extremamente necessária e importante pra Canaã dos Carajás, eu digo que não somente para a comunidade da VS-52 como todo o município principalmente na área rural e; nobre vereadora, eu fiz essa indicação ainda em 2021 da perfuração de pelo menos cem poços para atender essas comunidades mais necessitadas. Renovamos a indicação no ano de 2022 e até hoje, infelizmente, nós não tivermos esse sucesso. Eu era líder do Governo na época e não consegui. Faço votos que agora com Vossa Excelência na liderança de Governo possa ser atendida. Mas gostaria de que pudesse ser ampliado essa perfuração dos poços também para Marajaí, atender a comunidade do Cedere III, atendendo a comunidade da Vila Bom Jesus… São regiões que estão, realmente, com muita escassez de água.

Por outro lado o vereador Flávio Gomes, apresentou solicitação ao Executivo, através da indicação 018/2024, para a pavimentação asfáltica na entrada da VP-20, mais precisamente ligando o Chacreamento Monte Sinai até a vicinal VP-21. Canaã tem mais de 50% de sua malha viária rural pavimentada e o benefício no trecho atenderia muitas famílias residentes na região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90