Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/10/2017 às 22h52min - Atualizada em 11/10/2017 às 22h52min

Indicações ao executivo e fala de Junior Garra em prol do esporte marcam 31ª Sessão Ordinária do Legislativo

Em sessão breve, vereadores aprovam indicações e Projetos de Lei. Fala de Junior Garra é destaque.

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Atila Penha
De volta a sua programação normal, após uma semana em que foi realizada na terça em ocasião das comemorações ao aniversário da cidade, a Sessão Ordinária do legislativo aconteceu nesta quarta-feira (11) em Canaã dos Carajás. A 31ª edição em 2017, contou com a presença de 11 vereadores e somente Anderson Mendes (PTB) e Maria Pereira (PDT) estiveram ausentes. Em pauta, duas indicações e dois Projetos de Lei foram debatidos e aprovados pelos legisladores. Durante o Grande Expediente, a fala do presidente Junior Garra (PR) em defesa do esporte, em particular do corredor campeão Domingos Figueira, foi o grande destaque da sessão.
 
Junior Garra criticou o governo municipal pelo pouco apoio que tem dado ao atleta e lamentou o fato de ter que usar a tribuna para isso: “Fica registrada minha insatisfação com o governo por essa situação. Fico muito triste por usar o meu tempo aqui para pedir apoio a medalhistas locais. Se o governo quiser, Domingos, amanhã você já tem uma ajuda para competir. Vamos ajudar mais uma vez você, é pouco, mas já ajuda.”


 
Durante os seus dez minutos, o presidente entregou oficialmente ao vereador João Batista (PT) a medalha de Tiradentes que recebeu em seu nome na capital Belém durante cerimônia realizada no mês passado. De acordo com Garra, a pesquisa avaliou de maneira séria a opinião popular sobre os grandes nomes do legislativo no estado e quem a recebeu é merecedor, de fato, da honra. Ainda em sua fala, o presidente lembrou da madeira de aproveitamento que vai ser doada à associação local de moveleiros.


 
Wilson Leite (PDT) iniciou a sua fala de forma irônica: “Enquanto Parauapebas está ganhando a madeira ‘filé’ nós estamos com o lixo”. Na sequência, o pedetista fez um apanhando geral sobre as mudanças positivas que o governo fez na cidade desde 2012: “O que foi feito não dá para esconder, mas o dinheiro que entrou também não se pode esconder.”

Wilson ainda parabenizou o novo secretário de obras e desejou a ele boa sorte no seu trabalho: “É uma pasta interessante, de um bom orçamento, todo o município depende da SEMOB. Vamos esperar que ele faça um bom trabalho.” Aproveitando a ocasião, o legislador criticou duramente o governo em relação à agricultura: “O município quer fazer da agricultura a sua segunda receita, mas libera apenas R$ 4 milhões! Será que o governo quer fazer mesmo da agricultura a segunda receita?”


 
Durante a Ordem do Dia, os projetos 044/2017 e 046/2017 foram aprovados de forma unânime pela Casa. O primeiro, trata dos recursos direcionados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente. Já o segundo, estabelece regras em âmbito municipal sobre o Programa de Recuperação Fiscal, visando um parcelamento das dívidas e amortização de juros dos contribuintes em Canaã.
 
As indicações aprovadas foram as de número 049/2017 e 072/2017. A primeira, de autoria do presidente Junior Garra, pede ao executivo municipal que faça a revitalização da matinha em frente ao Cemitério Municipal, construa cercas, implante iluminação e pista de cooper ao redor do local para que os moradores do Bairro Novo Brasil e vizinhos façam o uso.


 
Já a segunda, de João Nunes, pede ao executivo que faça a melhoria da iluminação na avenida Agenor Paiva, que vai para as Casas Populares.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90