21/07/2021 às 16h52min - Atualizada em 21/07/2021 às 16h52min

PSDB vai oficializar apoio ao Governo de Helder Barbalho

No total, dez prefeitos tucanos e quatro deputados estaduais reconheceram as ações desenvolvidas desde 2019 e declararam apoio ao governador paraense.

Dol

As Eleições 2022 se aproximam e algumas ações, além de serem bastante simbólicas, possuem um fim prático fundamental no panorama eleitoral do próximo ano. Exemplo disso é o inédito apoio do PSDB ao Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

Na última terça-feira (20), em consulta aos membros da Comissão Executiva Estadual do PSDB-PA, o presidente estadual do partido e deputado federal Nilson Pinto informou que "dez (10) prefeitos e quatro (04) deputados estaduais do PSDB encaminharam documento à comissão executiva estadual do Partido solicitando autorização para que a bancada do partido na Assembleia Legislativa passe a integrar a base de apoio ao governo do Estado". Apenas três tucanos foram contra a proposta.

Simão Jatene é declarado inelegível após votação na Alepa

Zenaldo comprou respiradores mais caros do Brasil em uma gráfica de Ananindeua

Há alguns meses, Nilson Pinto e prefeitos do PSDB já haviam se mostrado próximos ao trabalho de Helder e demonstravam interesse na parceria para a melhoria do Estado, em especial diante das dificuldades provocadas pela pandemia.

De acordo com Nilson Pinto, os prefeitos dos municípios de Anajás, Bragança, Dom Eliseu, Igarapé Açu, Jacareacanga, Limoeiro do Ajuru, Medicilândia, Melgaço, Palestina do Pará e Tucumã aprovaram a proposta e, assim, a bancada do PSDB deve passar a integrar oficialmente a base aliada de Helder em breve.

Veja o documento:

O documento pode ser considerado histórico, afinal aproxima antigos rivais políticos em prol da união pela continuidade da melhoria do Estado do Pará.

O documento pode ser considerado histórico, afinal aproxima antigos rivais políticos em prol da união pela continuidade da melhoria do Estado do Pará.

O documento pode ser considerado histórico, afinal aproxima antigos rivais políticos em prol da união pela continuidade da melhoria do Estado do Pará. Fonte: Reprodução
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »