Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/07/2021 às 08h23min - Atualizada em 06/07/2021 às 08h23min

Executivos da Vale serão ouvidos em 2ª oitiva da CPI

Apesar do recesso do legislativo,. os trabalhos da CPI continuam neste mês de julho

Dol

Como parte dos trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a empresa Vale S.A, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), realiza nesta terça – feira (06), às 10h, no plenário Newton Miranda, a segunda oitiva, tendo como convocados o vice – presidente Executivo de Jurídico e Tributário da Vale S. A. Alexandre Silva D’Ambrósio e o Gerente Executivo de Controladoria e Contabilidade, Murilo Miller.  

A convocação será para prestarem esclarecimentos sobre as práticas executadas pela empresa nas operações financeiras envolvendo repasses de recursos ao Estado, preços aplicados no mercado interno e externo, concessão de incentivos fiscais, entre outras questões.

Instalada no dia 26 de maio deste ano, a CPI buscar apurar questões como a concessão de incentivos fiscais à empresa, o suposto descumprimento de condicionantes ambientais pela Vale, a ausência de segurança em barragens, se houve repasses incorretos de recursos aos municípios, e o cadastro geral dos processos minerários existentes na região.

A comissão –

Integram a Comissão os deputados Eraldo Pimenta (presidente), Carlos Bordalo (vice-presidente), Igor Normando (relator), Cilene Couto, Ozório Juvenil, Miro Sanova e Eliel Faustino.

Os trabalhos da CPI estão sendo desenvolvidos respeitando as normas sanitárias devido à pandemia da Covid-19.

Primeira Oitiva

Na última quarta - feira (30), a primeira oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação da Vale no Pará, teve como primeiro convidado o diretor tributário da empresa, Octávio Bulcão Nascimento. 

O executivo é responsável pelos setores jurídico, tributário, societário e integridade corporativa da companhia, com abrangência global.

Octávio também atua como diretor da Vale Internacional S.A. e como membro efetivo do Conselho de Administração da Vale Nova Caledônia.

Por recomendações médicas, o depoimento do executivo ocorreu por meio de sistema remoto, transmitido pelos canais de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Com cerca de três horas, os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da CPI, deputado Eraldo Pimenta e com a presença dos deputados Carlos Bordalo (vice - presidente) e Ozório Juvenil. Os deputados Eliel Faustino e Miro Sanova participaram via online.

Serviço:

Segunda oitiva da CPI da Vale

Data: 06 de julho de 2021

Horário: 10h

Local: Plenário Newton Miranda


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90