Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/09/2017 às 00h27min - Atualizada em 24/09/2017 às 00h27min

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré chega à Paróquia de São Mateus com muita emoção

Milhares de fiéis acompanham trasladação da Santa para a paróquia de São Mateus, local de onde sairá a procissão do Círio neste domingo

Kleysykennyson Carneiro e Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita e Atila Penha
Já é hora de Círio em Canaã dos Carajás! A imagem de Nossa Senhora de Nazaré chegou à Paróquia de São Mateus, de onde saíra na manhã deste domingo (24) em direção à Paróquia São Pedro e São Paulo já em procissão pelo Círio de Nazaré. Uma multidão de pessoas seguiu o cortejo da Santa a pé e outros fizeram o trajeto de carro ou moto. A procissão saiu da igreja matriz, percorreu o centro da cidade, seguiu pela Avenida Weyne Cavalcante até o quartel da PM, fez a volta e tomou a direção do Novo Horizonte até chegar ao seu destino final.






 
Por onde passou, a imagem deixou um rastro de emoção em milhares de pessoas. Em diversos pontos do percurso, homenagens foram feitas para a padroeira dos paraenses. Pouco antes da rotatória da Escrimat, a Pastoral da Juventude organizou uma singela e bonita homenagem à Santa. Emocionado, Junior Vaz, falou sobre o momento: “A Pastoral da catequese homenageia com muito carinho Nossa Senhora pela devoção Mariana que nós temos. Então, os catequistas e catequizados se reuniram e estão aqui prestando essa homenagem. Isso tudo é muito importante para nós, essa devoção Mariana, esse amor por Jesus Cristo.”


 
Em frente à empresa Planeta dos Ferros, Leandro e Núbia Pegorer montaram também a sua homenagem. Com a presença de parentes e amigos, os dois receberam do padre Dalvan a benção para a prosperidade na vida e nos negócios. Em entrevista, Núbia falou sobre a devoção da família à Santa: “Para a gente é uma grande honra receber a passagem de Nossa Senhora. Nossa família é muito devota e para a gente é muita gratidão mesmo. Essa é uma linda festa e ficamos felizes que a Igreja Católica esteja investindo e trazendo essa cultura paraense para a nossa cidade.”


 
Já a dona Aparecida seguiu todo o trajeto de carro e falou sobre a emoção de participar do evento: “É muito importante para nós, para a população de Canaã o Círio, a convivência com Nossa Senhora, o amor que ela tem por nós. Esperamos que ela abençoe a nossa cidade ainda mais. É muita emoção sempre.”


 
Outro detalhe que chamou a atenção foi a belíssima queima de fogos no decorrer do percurso. O trabalho dos Guardas da Santa, mais uma vez, foi muito bem executado e a dedicação de todos para o bom andamento do evento foi marcante.


 
Quem também teve o trabalho em destaque foi a Polícia Militar, sob o comando do Tenente Guimarães, e a Secretaria Municipal de Trânsito (SETTRAN). Todos os policiais e agentes envolvidos na operação não mediram esforços para que tudo transcorresse da melhor forma possível.






 
O Círio de Nazaré sairá da paróquia às 07 horas da manhã e promete público recorde em sua terceira edição. 

Veja agora alguns momentos da trasladação:






  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90