Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/06/2021 às 12h20min - Atualizada em 13/06/2021 às 12h20min

Casamento comunitário virtual oficializa a união de 42 casais no Dia dos Namorados, no Pará

G1 Pa
TJPA garantiu a isenção de custos aos casais, que tiveram a emissão gratuita das certidões de casamento.

Quarenta e dois casais oficializaram a união no tradicional casamento comunitário, realizado no formato virtual neste sábado (12), Dia dos Namorados, pelo Tribunal de Justiça do Pará. Transmitida virtualmente em razão dos protocolos preventivos de contaminação à Covid-19, a cerimônia online foi celebrada do plenário do edifício-sede do TJPA, em Belém.

A celebração remota, que teve mais de 500 visualizações pela internet, encerrou as atividades da V Semana Estadual da Conciliação, iniciada no último dia 7. O evento garantiu a isenção de custos aos casais, por meio de uma parceria com o Cartório de Registro Civil do 2º. Ofício Guedes de Oliveira, na emissão gratuita das certidões.

Celebração do amor
O casal mais jovem a oficializar união na cerimônia comunitária foi Dayene de Almeida, de 19 anos, e Filipe Ferreira, de 21 anos. Eles se conheceram ainda na escola e estão juntos há mais de um ano. “Será a passagem para uma nova fase nas nossas vidas. Às vezes, as pessoas conseguem se casar com desconto, mas, mesmo assim, sai caro para quem não tem estabilidade financeira. É uma ótima iniciativa, espero que continue”, avaliou Dayene.

Unido há cinco anos, o casal Regina Machado, de 61 anos, e Jailton Borges, de 49 anos, também oficializou o casamento. “Acho maravilhoso. Tentamos nos casar no cartório desde que completamos três anos de união, mas sempre foi muito caro. Esperamos mais um tempo e agora estamos realizando nosso sonho”, disse Regina.

“Quero ressaltar que o amor tudo sustenta e nos impulsiona a enfrentar desafios, inclusive esse, de mesmo em uma situação de pandemia, que poderia ser um dificultador da realização desse sonho de unir um ao outro pelo laço do matrimônio, estamos aqui, inovando, promovendo a concretização desse desejo de forma virtual”, afirmou a desembargadora Dahil Paraense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90