Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/09/2017 às 17h54min - Atualizada em 19/09/2017 às 17h54min

Terremoto de 7,1 graus castiga Cidade do México

As primeiras imagens a surgirem nas redes sociais revelam cenário de pânico e destruição na capital

EXAME.COM

Um forte terremoto atingiu novamente o México na tarde desta terça-feira (19). O tremor de magnitude 7,1 na escala Richter foi sentido com força na capital, Cidade do México.

De acordo com os primeiros relatórios do Serviço Geológico dos Estados Unidos, o  terremoto ocorreu no Estado de Puebla, a uma profundidade de 51 km.

Epicentro do tremor de 7,1 graus que sacudiu a Cidade do México na tarde desta terça-feira (19).

Epicentro do tremor de 7,1 graus que sacudiu a Cidade do México na tarde desta terça-feira (19).

Epicentro do tremor de 7,1 graus que sacudiu a Cidade do México na tarde desta terça-feira (19). (UGSG//Reprodução)

Até o momento, não há dados consolidados sobre o número de mortos ou feridos. Mídias locais falam em ao menos cinco vítimas fatais.

As primeiras imagens a surgirem nas redes sociais revelam cenário de pânico e destruição, com focos de incêndio, em partes da cidade. O aeroporto da capital foi fechado para pousos e decolagens.

Milhares de pessoas fugiram dos prédios de escritórios e se juntaram nas ruas para se proteger.
 

O terremoto ocorreu 32 anos após a catástrofe de 19 de setembro de 1985, que abalou a capital mexicana, matando 10 mil pessoas.

Na manhã desta terça, toda a cidade realizou treinos de preparação no aniversário da tragédia, um tremor de magnitude 8,1, que devastou grande parte da capital mexicana.

O presidente Enrique Peña Nieto esteva em Oxaca devido ao terremoto no último dia 8 de setembro, que deixou mais de 90 mortes, e relatou em sua conta no Twitter que convocou o Comitê Nacional  de Emergência para avaliar a situação.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90