Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/03/2023 às 12h05min - Atualizada em 24/03/2023 às 12h05min

Vítimas de grave acidente começam a ser identificadas

Governador do Pará, Helder Barbalho, lamentou o acidente e prestou solidariedade aos familiares das 11 vítimas fatais já confirmadas de grave acidente que aconteceu entre Marabá e Nova Ipixuna

dol

Os dois motoristas do terrível acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) logo cedo pela manhã entre Marabá e Nova Ipixuna, morreram ainda no local do sinistro.

As primeiras informações levantadas pela reportagem dão conta de que o veículo ia de Marabá para Tucuruí, quando se chocou com a carreta bitrem no KM 6 da PA-150. O coletivo teria saído cedo nesta sexta do terminal rodoviário Miguel Pernambuco, no KM-6 em Marabá. O veículo pertencia à cooperativa Coopertrans.

A maioria dos feridos já foram transferidos por meio de três ambulâncias do Samu, mas os mortos, até às 9h30 desta sexta, ainda aguardavam a chegada do Instituto Médico Legal.

A parte diateira do micro-ônibus ficou completamente destruída no acidente

A parte diateira do micro-ônibus ficou completamente destruída no acidente

A parte diateira do micro-ônibus ficou completamente destruída no acidente |Elioenay Brasil/RBATV

Os corpos dos dois motoristas foram encontrados e confirmou-se que os dois morreram de forma violenta. O choque foi tão forte que a dianteira do micro-ônibus ficou completamente destruída, com o motor indo parar na área de mato.

O governado do Pará, Helder Barbalho, prestou sua solidariedade nas redes sociais. No Twitter, o governador disse: "Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente que aconteceu hoje de manhã, na PA-150, em Nova Ipixuna do Pará, sudeste do Estado, onde um caminhão bitrem colidiu de frente com um micro-ônibus."

"Policiais civis, militares, bombeiros e socorristas já estão no local do acidente."

Até o momento foram confirmados 11 mortos, 9 corpos ainda estão no local e dois morreram a caminho dos hospitais de Marabá. Os corpos ainda não chegaram ao IML, mas os familiares já estão todos na entidade.

Segundo informações, uma das vítimas era uma professora, Edilza Santos, que morava em Marabá e todos os dias saía do município para ministrar aula em Nova Ipixuna. Ela estava na segunda fileira de bancos do micro-ônibus.

Entidades e forças de segurança estiveram no local do acidente,  na PA-150 entre Morada Nova e Nova Ipixuna

Entidades e forças de segurança estiveram no local do acidente, na PA-150 entre Morada Nova e Nova Ipixuna

Entidades e forças de segurança estiveram no local do acidente, na PA-150 entre Morada Nova e Nova Ipixuna |Elioenay Brasil/RBATV

O trânsito está engarrafado nas duas vias da rodovia PA-150, aguardando a remoção dos corpos pelo IML e dos veículos acidentados.

A Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão no local. O sargento Aurino, do 5º Grupamento Bombeiro Militar de Marabá, está comandando os resgates. Ele estava saindo do plantão quando recebeu a informação do acidente. (Com informações de Edinaldo Sousa, Elvan do Vale da Rádio Clube de Marabá e Elioenay Brasil, da RBATV)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90