19/03/2020 às 13h29min - Atualizada em 19/03/2020 às 13h29min

​662 brasileiros retidos no Peru retornam ao país nesta sexta, informa Ministério do Turismo

Brasileiros estavam no Peru quando o país fechou as fronteiras em razão da pandemia de coronavírus. Turistas retornarão em voos da companhia aérea latam.

- Jornal In Foco
G1
O Ministério do Turismo informou nesta quinta-feira (19) que 622 turistas brasileiros retidos no Peru retornarão ao Brasil nesta sexta-feira (20). Os brasileiros ficam retidos em Lima e Cusco em razão de medidas adotadas pelo Peru no combate à pandemia do novo coronavírus.
 
Conforme a pasta, o retorno ao Brasil será possível graças a uma ação conjunta entre o governo federal e a companhia aérea latam. Outras ações do gênero deverão ser realizadas para repatriar brasileiros retidos em outros países afetados pela Covid-19.
 
O governo do Peru autorizou na terça-feira (17) a retirada de estrangeiros que estavam no país quando as fronteiras foram fechadas e ficaram lá sem poder sair.
 
Segundo o Ministério do Turismo, quatro voos da Latam estão agendados para na sexta-feira do Peru. As aeronaves levarão 704 peruanos que estão retidos no Brasil em razão de restrição de voos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »