Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/04/2024 às 09h19min - Atualizada em 19/04/2024 às 09h19min

Israel ataca Irã com mísseis após sofrer retaliação por bombardear consulado iraniano na Síria

NNC

O ataque aconteceu na manhã desta sexta-feira, no horário local, e noite de quinta no Brasil. O Irã suspendeu os voos sobre as cidades de Isfahan, Shiraz e Teerã, informou a mídia estatal. O Irã já avisou que vai revidar e com armas mais poderosas 

WASHINGTON - Mísseis israelenses atingiram um local no Irã na noite desta quinta-feira (18/4), horário de Brasília, e manhã de sexta-feira (19/4) (horário local). O ataque é uma retaliação contra o Irã, disse um alto funcionário dos EUA à ABC News.

O Irã atacou Israel no último sábado (13/4) em retaliação ao bombardeio do seu consulado na Síria. O Irã enviou mais de 300 drones e mísseis não tripulados em direção a alvos em todo o país, disseram autoridades militares israelenses. Todos, exceto alguns, foram interceptados por Israel e seus aliados, incluindo os Estados Unidos.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o gabinete de guerra do país se reuniram várias vezes desde os ataques ao Irã e, como a ABC News noticiou anteriormente, pelo menos dois ataques foram abortados anteriormente.

A imprensa estatal iraniana noticiou uma explosão no centro do país. A agência de notícias iraniana Fars disse que uma explosão foi ouvida em um aeroporto na cidade central de Isfahan, mas a causa não foi imediatamente conhecida. O Irã suspendeu os voos sobre as cidades de Isfahan, Shiraz e Teerã, informou a mídia estatal.

O Irã já afirmou que se Israel contra-atacasse, seria novamente alvejado e com armas mais poderosas.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90