Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/01/2020 às 10h33min - Atualizada em 27/01/2020 às 10h33min

Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero na Califórnia

Filha do jogador, Gianna Bryant, 13 anos, está entre as vítimas

- Jornal In Foco
Gauchazh Esportes
Astro dos Los Angeles Lakers e uma das lendas da NBA, Kobe Bryant morreu neste domingo (26), aos 41 anos, nos Estados Unidos. Conforme o site TMZ, o atleta estava em um helicóptero que caiu na cidade de Calabasas, no Estado da Califórnia. NBA e nem familiares ainda se pronunciaram sobre o acidente.

De acordo com informações iniciais, Kobe estava acompanhado de mais quatro pessoas que, segundo o TMZ, também morreram. Uma delas, segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, é Gianna Bryant, 13 anos, uma das filhas do jogador. Eles estariam a caminho de um jogo promocional. Sua esposa, Vanessa, e as outras filhas, Natalia, Bianca e Capri, não estavam na aeronave. As causas do acidente estão sendo investigadas.
 
Kobe é considerado um dos maiores nomes da liga norte-americana de basquete. Foi escolhido na primeira rodada do draft de 1996, vencendo cinco campeonatos da NBA e dois MVPs nas finais da liga.
 
Ao lado do gigante Shaquille O'Neal, Kobe fez uma das duplas que marcaram época na liga  com três títulos consecutivos entre 2000 e 2002 . Fora das quadras desde 2016, ele é o único jogador da história a aposentar duas camisetas no mesmo time: a 8 e a 24.
 
Além dos prêmios esportivos, o ex-jogador também ganhou um Oscar, em 2018, pelo curta-metragem de animação "Dear Basketball", do qual foi criador e narrador. Com seis minutos de duração, o filme é baseado em um poema que Bryant escreveu quando anunciou a aposentadoria da NBA.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90