24/01/2020 às 09h25min - Atualizada em 24/01/2020 às 09h25min

​Moro cria perfil em rede social e repete 'meme do calendário' para provar identidade

Conta no Instagram ganhou 17,3 mil seguidores em uma hora. Segundo ministro, é 'forma de prestar contas à sociedade'.

- Jornal In Foco
G1
Foto: Reprodução
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, criou nesta quinta-feira (23) uma conta na rede social Instagram. Para provar a veracidade do perfil, ele voltou a recorrer a um calendário de papel na frente do próprio rosto.
 
"A pedido da minha esposa, estou finalmente entrando no Instagram. É uma forma de prestar contas à sociedade. E isso no dia 23 de janeiro, provando que esse perfil é meu mesmo", diz o primeiro vídeo publicado.
 
O uso do calendário repete uma das primeiras postagens feitas por Moro no Twitter, em abril de 2019. Naquela ocasião, ele postou uma foto de si mesmo, segurando um calendário com o dia do post, a fim de provar que não era mais um perfil falso.
 
"Provando que esse twitter é meu mesmo (o que é um pouco inusitado)", publicou na época. A foto virou meme, e vários usuários publicaram imagens similares.
 
A primeira mensagem do ministro na conta no Instagram foi postada por volta das 16h. Uma hora depois, já reunia 29 mil seguidores. Até as 17h, Moro seguia apenas dois perfis na rede: o do presidente Jair Bolsonaro e o perfil oficial do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »