Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/01/2020 às 11h47min - Atualizada em 13/01/2020 às 11h47min

​Para ministros, eleição não atrapalha calendário de novas reformas no Congresso

- Jornal In Foco
G1
G1
Ministros do governo Jair Bolsonaro – da ala militar e da equipe econômica – avaliaram ao blog nesta segunda-feira (13) que será fundamental para o “sucesso” da agenda econômica de 2020 a aprovação das reformas tributária e administrativa.
 
Perguntado pelo blog se as eleições não atrapalham o calendário das reformas no Congresso, os ministros acreditam que não – mas defendem uma campanha de comunicação para explicar à sociedade a necessidade urgente das reformas e, assim, viabilizar a aprovação de ambas.
 
Na semana que vem, por exemplo, Paulo Guedes (Economia) vai ao Fórum de Davos, na Suíça, representar o Brasil. Em seu discurso, segundo o blog apurou, Guedes fará um balanço de 2019 e quer focar nas metas e reformas para 2020.
 
No Planalto, a expectativa é a de que a mensagem de Guedes sirva de bússola para o Congresso.
 
Na Câmara e no Senado, parlamentares veem com mais cautela a expectativa de aprovação de duas reformas no primeiro semestre.
 
Na avaliação de integrantes da cúpula do Congresso, a tendência é a reforma tributária avançar mais no começo do ano do que a administrativa – depois, eles praticamente esvaziam Brasília para fazer campanha nas bases.
 
Deputados cobram também mais envolvimento do governo no teor das propostas da reforma tributária e da administrativa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90