Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/11/2019 às 14h27min - Atualizada em 29/11/2019 às 14h27min

​Homem suspeito de esfaquear pessoas perto da London Bridge é morto pela polícia

Polícia trata incidente como ataque terrorista. Autoridades não informaram quantos estão feridos; jornal afirma que são 5. Prefeito de Londres afirmou que o ataque parece ser um incidente isolado.

- Jornal In Foco
G1
G1
Um homem suspeito de esfaquear várias pessoas perto da London Bridge, em Londres, nesta sexta-feira (29), foi morto por disparos da polícia. As autoridades inglesas tratam o incidente como um ataque terrorista.
 
Segundo o jornal britânico "The Guardian", 5 pessoas ficaram feridas.
 
Inicialmente, havia suspeita de que o homem usava um colete explosivo no momento do ataque, mas a polícia concluiu que o colete que ele vestia não continha explosivos. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que o ataque está sendo tratado como um incidente isolado e que a polícia não busca outros suspeitos.
 
 
Imagens postadas em redes sociais mostraram policiais armados no local que aparentemente retiram pessoas de cima de uma outra, deitada no chão da ponte, antes de atirar nela a pouca proximidade, de acordo com o jornal "The Guardian".
 
A London Bridge foi fechada e esvaziada, e o serviço de transportes alertou os passageiros de que a estação de metrô da ponte está fechada. Os trens subterrâneos continuarão a circular na área, mas também não param nessa estação.
 
A London Bridge, um dos principais pontos turísticos de Londres, é uma ponte sobre o rio Tâmisa, localizada no centro da capital britânica. Ela fica perto do Borough Market, um antigo mercado de comidas também muito frequentado por turistas.

Polícia atende alerta de esfaqueamento em Londres, na Inglaterra
  
No momento do incidente, uma mulher, Karen Bosch, estava num ônibus na ponte, e contou à rede BBC o que aconteceu: "O ônibus parou repentinamente porque havia pessoas correndo pela ponte na rua, meio que olhando por cima dos ombros e filmando atrás deles. Parecia que havia uma briga acontecendo... pessoas brigando entre si. E então percebi que eram policiais lutando com um homem alto e barbudo. Estava com meu bebê, então eu a movi para trás da escada [do ônibus] para deixá-la segura. Depois, houve dois tiros ou dois estouros altos, acho que foram tiros", contou.
 
"Então o cara estava deitado no chão. Ele então puxou o casaco para trás, o que mostrou que ele tinha algum tipo de colete por baixo [não sei] se era um colete de proteção ou algum tipo de colete explosivo. A polícia então se afastou rapidamente. No ônibus, estávamos em pânico porque, neste momento, estávamos quase tão perto quanto a polícia. E ele estava meio que deitado, puxando o casaco para trás e a polícia estava gritando e se afastando dele", completou.
 
Em junho de 2017, uma van atropelou pedestres na London Bridge e, em seguida, os terroristas esfaquearam várias pessoas no Borough Market. O atentado deixou 10 mortos, entre eles 7 vítimas e 3 suspeitos, e 48 feridos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90