Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/11/2019 às 09h36min - Atualizada em 12/11/2019 às 09h36min

Quatro adolescentes são apreendidos suspeitos de matar homem em Anápolis

Delegado diz que existe a suspeita de que vítima foi morta porque era de outro estado. À Polícia Civil, menores confessaram crime, mas negaram que foram motivados por xenofobia.

- Jornal In Foco
G1
Quatro adolescentes são apreendidos suspeitos de matar homem em Anápolis, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Militar
 
Quatro adolescentes foram apreendidos suspeitos de matar um homem de 34 anos em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, os menores, que têm entre 13 e 17 anos, invadiram a casa da vítima e a mataram com golpes de facão e pedradas. O delegado afirma que existe a suspeita de xenofobia, porque a vítima era paraense. Segundo ele, menores confessaram morte, mas negaram que tenha sido porque o homem era de outro estado.
 
"Ainda é cedo para afirmar, mas uma das suspeitas é de xenofobia, que foi falado pelas testemunhas. Mas a Polícia Civil está levantando as informações e investigando o caso", disse o delegado Vander Coelho, titular do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) da cidade.
 
 
O crime ocorreu na madrugada deste domingo (10). Testemunhas disseram à polícia que os adolescentes bateram no portão da casa da vítima, na Vila Esperança, dizendo que não iam aceitar a presença de paraenses no bairro.
 
Ao delegado, eles confessaram o crime, mas negaram que tenha sido por xenofobia. Segundo o delegado, os adolescentes disseram que foram ameaçados pela vítima e que, por isso, revidaram às ameaças. Eles alegam que a vítima tinha uma arma de fogo, que não foi encontrada pelos policiais.
 
O caso é investigado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) da cidade. Os menores foram levados para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e devem ser encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Anápolis, para esperar a decisão da justiça.
 
Segundo o delegado, até o momento, os menores não apresentaram advogado de defesa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90