Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/10/2019 às 12h16min - Atualizada em 10/10/2019 às 12h16min

Polícia Civil divulga resultados da operação TIPITI;

Kécia Caroline - Jornal In Foco
Foto: Policia Civil
A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou, simultaneamente em todos os municípios do estado, a operação policial TIPITI - referindo-se ao apetrecho indígena usado para prensar a massa da macaxeira para dela extrair o tucupi, além de outros derivados da mandioca - sendo essa a analogia fulcral da operação: impor cerco, enclausurar, pressionar e capturar autores de crimes diversos procurados pela Justiça.
 
A operação objetivou cumprir mandatos de prisão em aberto e capturar malfeitores procurados pela Justiça que respondem pela autoria de crimes diversos, como furto, roubo e tráfico de drogas.
Em todo o estado do Pará a operação contou com aproximadamente 461 policiais civis e com a utilização de 147 viaturas policiais.
 
Em Marabá, 20 policiais civis envidaram esforços e lograram êxito ao cumprir 10 mandados de prisão, somente no município, tirando de circulação indivíduos procurados pela Justiça.
 
Ao todo, 18 pessoas foram capturadas na circunscrição da superintendência do Sudeste do Pará: 10 em Marabá, uma em Eldorado do Carajás, quatro em Parauapebas e três em Itupiranga.
 
Em todo o estado, 137 prisões foram efetuadas, incluindo capital, região metropolitana e interior.
 
Além das prisões, eles apreenderam o valor de R$ 60.000,00 em dinheiro e 3,5 kg de pedras de óxi, droga derivada da pasta de cocaína.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90