Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/08/2017 às 02h19min - Atualizada em 03/08/2017 às 02h19min

“Gosto e... Cada um tem um” diz vereador Wilson Leite

Vereador do PDT confronta prefeito Jeová Andrade sobre os radares eletrônicos em Canaã e diz frase polêmica durante a 21ª Sessão Ordinária

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita
Wilson Leite é um dos grandes nomes do legislativo em 2017. Com frases polêmicas, ironias, sagacidade e coerência, o pedetista tem se destacado como uma pedra no sapato do poder executivo local. Ainda sem se declarar como oposição, o legislador já mostrou em outras ocasiões que não veio a passeio e que está de olhos atentos para as movimentações do governo. Na volta dos trabalhos, após o recesso de julho, a atuação do parlamentar foi o destaque da 21ª Sessão Ordinária. Visivelmente insatisfeito com a instalação dos radares eletrônicos, Wilson Leite confrontou o prefeito Jeová Andrade, que compareceu à sessão, e afirmou categoricamente: “Aquele radar está lá para ganhar dinheiro.”
 
Durante os 10 minutos do grande expediente, o parlamentar falou sobre a mobilidade urbana no município e fez duras críticas à implantação dos radares eletrônicos. Wilson Leite lembrou a todos do valor desembolsado pela prefeitura para a implantação, que é de R$ 750 mil. “E esse valor não é para a compra não! É para o aluguel de radares em perfeito estado” afirmou. O parlamentar ainda fez um alerta para o prefeito: “Eu quero ver uma Canaã melhor. Às vezes os maus conselhos podem levar o senhor a uma má gestão.”
 
Jeová Andrade também teve 10 minutos para a sua fala e rebateu Wilson Leite: “Aquele radar não está lá para ganhar dinheiro! O objetivo é diminuir os acidentes.” Quanto ao valor, o gestor deixou claro que não tinha conhecimento sobre tudo e que não queria discutir o assunto, mas que o contrato previa o aluguel e manutenção dos radares. De acordo com o prefeito, a mobilidade urbana de Canaã já avançou muito, mas ainda há o que avançar.”
 
Wilson Leite discordou da fala do chefe do executivo e, durante as suas explicações pessoais, soltou a frase: “Sobre a satisfação que o prefeito Jeová Andrade sente em relação a instalação dos radares, dizem que gosto e... Cada um tem um!” A frase arrancou gargalhadas e aplausos dos presentes. O pedetista ainda afirmou: “Os quebra-molas não cobram multa. Quebram o carro, mas não ficam cobrando multa. O senhor é inteligente! OS burros não se elegeram! O senhor vai pagar R$ 700 mil para cobrar multas do povo que está passando fome? Nós temos que ter versatilidade para cobrar imposto do ouro que a Vale leva daqui escondido.” A sua fala foi bastante aplaudida pelo público. Ao fim, o parlamentar ainda fez um pedido ao gestor: “Vamos honrar o mandato, prefeito!”
 
Ainda em sua fala, o vereador chamou a atenção de Alison Milhomen, diretor do IDURB, para algumas atas, que já foram solicitadas por ele algumas vezes, e que ainda não haviam sido entregues. O vereador fez o questionamento: “Será preciso eu recorrer ao Ministério Público para ter as atas?” A fala final do vereador também foi aplaudida com total entusiasmo. Por promover o debate e confrontar o que enxerga estar errado, o legislador foi, sem sombra de dúvidas, o grande destaque da 21ª Sessão Ordinária.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90