Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/07/2019 às 17h11min - Atualizada em 02/07/2019 às 17h11min

Prefeito Zenaldo anuncia obras emergenciais no Ver-o-Peso, em Belém, e diz que reforma geral ficará para a próxima gestão

O prefeito não informou quando as obras devem começar nem quando serão concluídas. MPF deu prazo para apresentação do projeto e cronograma.

- Jornal In Foco
G1
G1
O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou nesta terça-feira (2) que vai iniciar uma reforma emergencial no Mercado do Ver-o-Peso, em Belém. A manutenção será no sistema elétrico, nas lonas, no sistema de drenagem e em parte do piso.
 
As obras devem custar R$6 milhões e têm previsão de conclusão em sete meses. Coutinho, no entanto, não informou quando as obras devem começar, nem prazo de conclusão.
 
O Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma nota estabelecendo prazo até a próxima sexta-feira (5) para que o projeto e cronograma das obras sejam apresentados pela Prefeitura de Belém.
 
Segundo o MPF, a prefeitura deve informar sobre a fonte do investimento e sobre a fora de constituição de um comitê de acompanhamento dos trabalhos, composto por feirantes e representantes do MPF.
Prefeitura anuncia obras emergenciais no Mercado Ver-o-Peso, em Be
De acordo com o prefeito, a reforma não é apenas por causa da deterioração, mas pelo risco de incêndio devido a situação da rede elétrica. Não há extintores de incêndio no mercado e fios elétricos ficam expostos. Outro problema são os alagamentos causados pela drenagem que precisa de reparos.
 
Feirantes disseram que aguardam, ainda uma reforma geral no mercado, não apenas a parcial anunciada por Zenaldo. A reforma é tema de debates há cinco anos, mas nunca foi executada.
 
Segundo o prefeito Coutinho, o projeto executivo da reforma geral deve ficar para o próximo prefeito eleito em Belém.
 
"Essa intervenção resolve o problema elétrico, que é grave, e também as lonas que estão deterioradas, com isso a gente garante uma sobrevida com qualidade ao nosso cartão postal, e também a restauração do piso e do sistema de drenagem", afirmou.
 
O prefeito não deu detalhes sobre a reforma, nem quando iria começar porque o projeto ainda passa pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A expectativa da Secretaria de Urbanismo de Belém é que seja as obras iniciem no segundo semestre deste ano.
 
"Eu só quero anunciar a partir de quando tivermos a liberação pelo Iphan, lançado a licitação e contratado a empresa. Nós queremos fazer o mais rápido possível, estamos vencendo todas as questões administrativa, jurídica e financeira para garantir o início das obras com dinheiro em caixa, sem problemas burocráticos, legais e com rapidez para que tanto a feira ganhe essa nova estrutura, como também os feirantes não tenham impactos nas suas vendas", afirmou.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90