Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/06/2019 às 14h42min - Atualizada em 13/06/2019 às 14h42min

Igreja Católica celebra o Dia de Santo Antônio em Belém

Missas, procissão e distribuição de pães fazem parte da programação nesta quinta-feira (13).

- Jornal In Foco
G1
Internet
A Igreja Católica está com uma programação especial nesta quinta-feira (13), em que é comemorado o Dia de Santo Antônio, nas paróquias em Belém. Missas, procissão e distribuição de pães fazem parte da programação em homenagem ao padroeiro dos pobres e santo "casamenteiro".
 
Na Arquidiocese de Belém são quatro igrejas com a devoção: a Santo Antônio de Lisboa, na praça Batista Campos; Santo Antônio de Pádua, no bairro do Coqueiro; Santo Antônio do Tucunduba, no Guamá e e São Francisco de Assis (Capuchinhos), no bairro de São Brás - que celebra a festa de Santo Antônio pois ele pertenceu a ordem dos Frades Franciscanos. Estas realizam festividade em honra ao santo desde o dia 1º de junho.
 
Santo Antônio de Lisboa
 
Na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, a programação conta com missa às 12h, 17h e 19h. Uma procissão será realizada às 17h, com saída da Igreja da Batista Campos, para Igreja matriz “Centrão”. A procissão seguirá o trajeto: Serzedelo, Timbiras, Apinagés, Fernando Guilhon até Igreja Matriz. Na chegada o encerramento com Santa Missa.
 
Santo Antônio de Pádua
 
Na Paróquia Santo Antônio de Pádua, a programação começou às 8h, com trezena e missa dedicada a unção dos enfermos. Às 12h terá Celebração Eucarística com benção dos pães. Após a celebração das 17h, haverá procissão com a imagem do santo. A programação será realizada até o dia 14 de junho e conta com trezena às 8h30, missa 19h e atrações culturais.
 
Capuchinhos
 
A Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos) tem como programação a trezena às 11h45 e 18h15, seguida de missa. A tradicional Procissão dos Lírios e Velas ocorrerá após a missa das 18h.
 
Santo Antônio do Tucunduba
 
Na Paróquia Antônio do Tucunduba, a programação começou cedo, com terço da alvorada. Às 18h20 terá terço e trezena de Santo Antônio. As celebrações serão às 7h, 12h e 19h30. Ao término, haverá atrações culturais.
 
No dia 15, como parte do encerramento da festividade, terá a Romaria da Juventude a partir das 16h, que percorrerá as ruas do bairro do Guamá. Na chegada, terá missa de encerramento da Festividade e programação cultural.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90