26/03/2019 às 08h18min - Atualizada em 26/03/2019 às 08h18min

Atuação da Força Nacional nos canteiros de Belo Monte é prorrogada por mais um ano

Portaria do Ministério da Justiça e Sefurança Pública foi publicada nesta terça-feira (26). Força Nacional atua desde 2013 na região a pedido do Ministério de Minas e Energia.

- Jornal In Foco
G1
Usina hidrelétrica Belo Monte fica localizada em Vitória do Xingu, no Pará — Foto: Betto Silva / Norte Energia
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a prorrogação, por mais 360 dias, do emprego da Força Nacional nos canteiros de obras da usina hidrelétrica Belo Monte, no sudoeste do Pará. A decisão, publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União, atende um pedido do Ministério de Minas e Energia.
 
A Portaria 265, de 23 de março de 2019, que prorroga a permanência das tropas no Pará, tem o objetivo de garantir a “incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem as obras, as demarcações, os serviços e demais atividades atinentes ao Ministério de Minas e Energia”.
 
A Força Nacional atua desde 2013 na região de Belo Monte, quando um grupo de manifestantes, composto na maioria por índios, ocupou um dos canteiros de obras da usina e paralisou as atividades. Desde então, os agentes federais atuam na mediação de conflitos e garantia do funcionamento das atividades da hidrelétrica.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »