Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/12/2018 às 11h01min - Atualizada em 18/12/2018 às 11h01min

Donos de instituto que expedia diplomas falsos estão presos

Ao irem ao cartório autenticar os diplomas, alunos descobriam que foram enganados e que os documentos não tinham validade

- Jornal In Foco
Zé Dudu

Lindinalva Nascimento da Silva, Valdina Nascimento da Silva e Claudisbeck Nascimento da Costa, da direção do Instituto Inep, de Parauapebas, estão presos desde a manhã desta segunda-feira (17), na Carceragem do Rio Verde, onde aguardam decisão da Justiça. Os três foram enquadrados, pela delegada Yanna Azevedo, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos públicos e associação criminosa.

O instituto ministra cursos de graduação, mas os diplomas são falsos, conforme denunciaram vários alunos à Polícia Civil, a partir do momento em que iam autenticar os documentos em cartório e ali descobriam que não tinham validade alguma, ficando, inclusive, retidos.

Diante disso a delegada Yanna iniciou investigação e, constatando a fraude, instaurou inquérito e solicitou à Justiça a prisão dos acusados tendo sido atendida. Na manhã de hoje, comandou a Operação Degree na instituição, onde fez busca e apreensão e a prisão dos acusados.

Ouvido pela Reportagem, Lidemir Alves da Soledade, marido de Lindinalva, disse que os cursos eram credenciados por uma faculdade do Estado do Maranhão que, em convênio com o Inep, expedia os diplomas.

“Acredito que elas [a mulher dele e as demais pessoas presas] também foram enganadas por essa faculdade. O Inep tem toda a documentação legal para funcionar e não trabalha de má fé. Então se houve fraude foi dessa faculdade maranhense”, acusa ele, sem dizer o nome da faculdade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90