Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/11/2018 às 16h27min - Atualizada em 14/11/2018 às 16h27min

BR-155, em Eldorado dos Carajás continua bloqueada por manifestantes

Eles protestam contra uma operação da Polícia Federal na semana passada, que fechou várias mineradoras que atuavam de forma clandestina na exploração do minério de manganês na região.

- Jornal In Foco
G1
G1
Cerca de 300 manifestantes continuam nesta quarta-feira (14), um protesto a BR-155, no trecho que fica na saída de Eldorado dos Carajás sentido Marabá, no sudeste do Estado. Eles protestam contra uma operação da Polícia Federal na semana passada, que fechou várias mineradoras que atuavam de forma clandestina na exploração do minério de manganês na região.
 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, na terça-feira (13), o congestionamento na rodovia chegou a dois quilômetros nos dois sentidos da pista. Após um acordo com os manifestantes, a cada duas horas o tráfego é liberado por dez minutos. Somente veículos com cargas vivas e produtos perecíveis podem passar.

Operação

A Operação "Migrador" desarticulou um grupo criminoso responsável pela extração clandestina de manganês no Pará, na Bahia e no Espírito Santo. A PF cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Marabá, Parauapebas, Curionópolis, Canaã dos Carajás e em Eldorado dos Carajás.
 
Os manifestantes alegam que após a operação, a economia nesses municípios do sudeste paraense foi prejudicada.
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90