Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/11/2018 às 17h55min - Atualizada em 01/11/2018 às 17h55min

Vítima de tentativa de homicídio, prefeito de Itaituba é transferido para hospital de Santarém

Valmir Climaco recebeu várias pauladas que provocaram ferimento na cabeça e fratura no braço direito.

- Jornal In Foco
G1
G1
Foi transferido para Santarém, oeste do Pará, no início da tarde desta quinta-feira (1), o prefeito Valmir Climaco (MDB), de Itaituba, sudoeste paraense, para atendimento médico em um hospital particular com ferimentos na cabeça e uma fratura no braço direito. Climaco foi vítima de agressão praticada pelo funcionário de uma empresa de coleta e descarte de entulhos.

O prefeito passou por exames de ressonância e risco cirúrgico, e deve passar por cirurgia no braço direito ainda nesta quinta. Logo após sua chegada a Santarém, ele recebeu visita do prefeito Nélio Aguiar que também é presidente da Federação de Municípios do Estado do Pará (Famep).

Segundo Nélio Aguiar, o prefeito Climaco está consciente e fez um relato sobre como tudo aconteceu. “Ele disse que teve uma discussão e a pessoa acabou não gostando da sua colocação e acabou o agredido com um pedaço de pau. Apesar dos ferimentos ele está bem”. Ainda segundo Nélio, a Famep está dando assistência e apoio ao prefeito de Itaituba e também acompanha as investigações.

Segundo informações da Superintendência Regional do Tapajós (15ª RISP), a agressão aconteceu por volta de 09h30, quando Climaco viu um homem despejando lixo nas proximidades da ponte do km 07 da rodovia Transamazônica. O prefeito que seguia para sua casa, parou o veículo e chamou a atenção do homem que estava despejando o lixo em local que é destinado ao descarte de lixo coletado pelas equipes de limpeza pública.

Segundo a assessoria do governo de Itaituba, no caso de uma empresa particular, como era o caso do caminhão que estava no km 07 da Transamazônica, o descarte estava irregular. A empresa deveria contar com um local próprio para depositar o lixo e os entulhos por ela coletados.

 

Marcas de sangue no carro do prefeito Valmir Climaco que ainda conseguiu dirigir até sua residência — Foto: Ascom PMI/Divulgação

Ao virar de costas para retornar ao veículo, o prefeito teria sido atingido por pauladas na cabeça e ao tentar se defender, foi atingido também no braço direito. Depois o agressor fugiu, deixando para trás o caminhão da empresa. Climaco ainda conseguiu dirigir o carro até sua residência e logo foi encaminhado para o Hospital Dom Bosco, onde passou por exames. Seu estado de saúde é estável.

 

Deine Silva do Nascimento se apresentou à polícia e foi autuado em flagrante — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O agressor foi identificado como Deine Silva do Nascimento, 35 anos, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio no final da manhã desta quinta.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90