Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/09/2018 às 21h11min - Atualizada em 24/09/2018 às 21h11min

Banda Companhia do Calypso encerra a 12° Parada do Orgulho LGBTI em Parauapebas

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Na tarde desse último domingo (23), encerrou a semana da Diversidade LGBTI em Parauapebas, com a Passeata do Orgulho, onde a concentração foi na Praça do Cidadão localizada no Bairro Rio Verde, onde reuniu centenas de pessoas da cidade e região, passando pelas principais ruas do município, a caminhada teve fim na Praça de Eventos no Bairro da Cidade Nova, , onde ocorreu programação de palco, com atos políticos, homenagens, show local, apresentações culturais e show nacional com a Banda Companhia do Calypso.


Passeata do Orgulho LGBTI


Show com a Banda Companhia do Calypso

A semana LGBTI que teve início no 15 de setembro realizou diversas ações como: concurso beleza gay, ação social realizando emissão de identidade, ID jovem e carteira social, mostra cultura LGBT com danças, e teatros, palestras sobre direitos humanos, mutirão de beleza entre outros.

Sueny Cardoso uma das organizadoras do evento falou um pouco a respeito da semana LGBTI “Além de se divertir é mostrar para o mundo que a diversidade existe, assim dando praticamente um tapa na sociedade, na semana da diversidade tivermos várias ações voltadas para a comunidade, e a passeata é o final de todo nosso trabalho dessa semana intensa e maravilhosa, e também mostrando para a população que a gente não quer só brincar mais também se conscientizar de todos os nossos direitos, e que não fique apenas nessa semana que dure a vida toda. ”


Sueny Cardoso uma das organizadoras do evento

O evento foi realizado pelo comitê do DRC (Departamento de Relação com a Comunidade), UNA, IAD (Instituto Abraço a Diversidade) e Amigos Para Sempre com o total apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas.

Em conversa com a nossa equipe, James Sousa coordenador do Departamento de Relação com a Comunidade (DRC) abordou sobre o tema “Meu voto é a minha voz, e minha voz é por respeito” “Em tema é bastante importante pois como estamos em ano de eleições e nosso voto vai poder mudar a história do Brasil, do estado do Pará. ”


James Sousa coordenador do Departamento de Relação com a Comunidade (DRC)

A ganhadora do concurso Beleza Gay 2018, Deylla Lopez expressou a importância em participar da Parada do Orgulho “Para mim é uma honra representar, ser a porta voz do concurso miss beleza gay e sair vencedora, de grande relevância levar essa comunidade exaltando a beleza das drags e das trans, mostrando que temos voz. ”



Deylla Lopez ganhadora do concurso Beleza Gay 2018
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90