Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/06/2018 às 15h23min - Atualizada em 29/06/2018 às 15h23min

Prazo para realizar alistamento militar termina nesta sexta-feira no Pará

Em Belém, o processo é feito pela manhã, na Junta Militar, localizada no Espaço Palmeira, na rua Senador Manoel Barata, bairro do Comércio.

G1 - Jornal In Foco
g1.globo.com
Quem deixar de fazer alistamento pode sofrer restrições (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
Termina nesta sexta-feira (29), o prazo para a realização do alistamento militar 2018. Em Belém, o processo é feito pela manhã, na Junta Militar, localizada no Espaço Palmeira, na rua Senador Manoel Barata, bairro do Comércio. O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018.
 
No restante dos municípios o alistamento pode ser feito também pela internet, por meio do site. Os documentos necessários são certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade com foto, certidão de naturalização (se for o caso), registro de emancipação (no caso de indígenas), duas fotos 3×4 e comprovante de residência (do município de Belém).
 
Quem não se alistar no prazo terá que pagar uma multa de R$ 3,71 e entrará na lista de alistamento do ano seguinte, ficando impedido de sair do país, obter ou renovar passaporte, assumir vaga de emprego, firmar contratos com o governo, se matricular em qualquer instituição de ensino, entre outras restrições.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90