20/06/2018 às 10h23min - Atualizada em 20/06/2018 às 10h23min

Servidores do judiciário podem antecipar greve em todo o Pará a partir de hoje

(DOL) - Jornal In Foco
diarioonline
Divulgação

Realizando nesta quarta-feira (20) a quarta paralisação só neste ano, os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) anunciaram que poderão antecipar o a greve em todo o Estado. Uma assembleia geral para discutir o tema ocorrerá a partir das 10h, em frente do Fórum Cível de Belém, no bairro da Cidade Velha, com a presença de servidores das comarcas da Região Metropolitana de Belém (RMB).

Segundo o Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA), durante uma reunião na última segunda-feira (18), a administração do TJE-PA não respondeu aos pleitos da categoria, que já havima sido negados ontem, e que por isso a greve com indicativo para o dia 28 de junho poderá ser adiantada.

O Sindju-PA organiza desde o início deste ano o movimento ‘ReaJusto Já!’ que reivindica a reposição das perdas salariais dos anos 2015-2016 e aumento do auxílio-alimentação de R$ 200.

Desde o dia 30 de maio, servidores paralisam suas atividades todas as quartas-feiras por todo o Estado do Pará. Além da capital, pelo Estado foram registradas paralisações em comarcas como Altamira, Benevides, Santarém, Castanhal e Marabá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »