Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/06/2018 às 17h54min - Atualizada em 04/06/2018 às 17h54min

Após quatro dias de paralisação alunos da rede pública voltam às aulas

Aos poucos os abastecimentos de produtos e serviços do município vêm sendo reestabelecidos, e com isso a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que as aulas foram retomadas normalmente, nesta segunda-feira (04).

Carajás O Jornal - Jornal In Foco
carajasojornal.com.br
Ana Francisca, diretora da escola estadual de ensino médio, Marluce Massariol de Souza, declarou que muitos alunos foram à escola nesta segunda-feira. Acerca dos dias de aulas perdidos, a diretora informou ainda que haverá aulas aos sábados para repor os conteúdos didáticos.  “O que me preocupa são os alunos que não conseguirão comparecer, pois muitos, por motivos de religião, cursinhos pré-vestibulares e trabalho irão perder a reposição  das aulas”, disse.

Em entrevista com a aluna do 2º ano do ensino médio, Ana Lara esclareceu sobre a dificuldade dos alunos pelo o atraso do ano letivo, e que as paralisações causadas pela greve dos professores e dos caminhoneiros só prejudicaram ainda mais as aulas, informando ainda que muitos trabalhos e atividades terão que ser refeitos. Também falou acerca da sua insatisfação com a escola que constantemente entra em greve. “A vontade que eu tenho é de mudar daqui, por causa disso, pois meus estudos estão sendo prejudicados por conta dessa situação”, declarou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90