Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/01/2024 às 17h28min - Atualizada em 11/01/2024 às 17h19min

Sorveteria CAIRU é declarada Patrimônio Cultural do Estado do Pará

Governador Helder Barbalho assina a Lei 10.368 de 10/01/2024 e foi publicada no dia de hoje no Diário Oficial

Luana Lourinho - jornalinfoco.com
Redação
Quando perguntamos a um paraense qual o melhor sorvete? A resposta é certeira! O sorvete da CAIRU com toda certeza! A sorveteria paraense já vem colecionando vários prêmios há algum tempo, já ficou entre as melhores 100 sorveterias do mundo e depois entre as melhores 50 onde apenas sorveterias de 22 países espalhados pelo mundo tiveram a oportunidade de participar e no ano de 2022 ficou em 32º lugar e a sorveteria paulistana San Lorenzo ficou em 37º lugar.

A Sorveteria Cairu tem história. Aberta há mais de 50 anos por Ruth e Armando Laiun, e segundo seus fundadores “ir a Belém e não provar um de seus sabores é como se a viagem não tivesse acontecido.” A empresa aposta no sabor regional e exótico da nossa região e os sabores são dos mais variados, muruci, taperebá, uxi, cupuaçu, bacurí e o nosso tradicional açaí, com as suas variações, “paraense” que é o açaí com a farinha de tapioca e o sorvete de açaí com o sorvete de tapioca juntos, uma delícia que só de pensar dá água na boca.

E no dia de hoje 11/01/2024 saiu no Diário Oficial do Estado a Lei nº 10.368, de 10 de janeiro de 2024 que foi assinada pelo Governador Helder Barbalho onde diz que “A tradicional sorveteria Cairu, de Belém, agora é o patrimônio cultural de natureza material e imaterial, portador de referência à identidade da sociedade paraense.”

A trajetória da empresa, os vários prêmios alcançados e o reconhecimento nacional e internacional da empresa foram citadas na justificativa do Deputado Estadual Gustavo Sefer na proposta lançada no dia 08 de agosto do ano passado e aprovada em plenário no dia 20 de dezembro.
 Na próxima vez que visitar Belém, não deixe de experimentar os deliciosos sorvetes da Sorveteria Cairú e fique a vontade para experimentar e fazer o seu ranking de sabores favoritos.

Na nossa redação fizemos a nossa escolha: Em 1º lugar: Paraense (açaí com tapioca), 2º lugar: Carimbó (sorvete de cupuaçu, doce de cupuaçu e castanha do Pará) e 3º lugar: bacuri.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90