Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/12/2023 às 10h34min - Atualizada em 12/12/2023 às 10h34min

Vítima reage, luta com assaltante, é ferida, mas consegue tomar a faca e golpear o criminoso, que é depois amarrado por populares

NNC

A tentativa de roubo aconteceu no final da madrugada desta segunda-feira (11/12), no Bairro da Paz. O criminoso depois foi preso pela Polícia Militar

Parauapebas/PA - Ezau Virgínio Silva reagiu a uma tentativa de assalto e entrou em luta corporal com o criminoso, que estava armado com uma faca. Durante a luta, ele foi ferido, mas conseguiu tomar a faca e golpear o assaltante, depois identificado como Joelson Brito Padilha, de 41 anos, que foi rendido e amarrado por populares e depois preso pela Polícia Militar.

O caso foi registrado por volta de 4h50 desta segunda-feira (11/12), na Rua Luiz Gonzaga, no Bairro da Paz, em Parauapebas, no sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição realizava policiamento ostensivo quando foi acionada via CAD. Os agentes foram informados que acabara de ocorrer uma tentativa de roubo, na Rua Luiz Gonzaga, em frente a uma casa, e que o suspeito tinha sido contido por populares e estava amarrado no local.

 
Obtidas essas informações, a equipe se dirigiu ao local, onde encontrou o suspeito amarrado e deitado no chão. Ezau, que estava sentada em uma cadeira, lesionado, relatou que o suspeito se aproximou dele em uma motocicleta Honda/POP branca - Placa RXD-0C82-, puxou uma faca e anunciou o assalto. Na hora, ele reagiu reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso.
 
Durante a luta, ele foi ferido com uma facada, mas conseguiu tomar a arma do agressor e, para se defender, aplicou alguns golpes no mesmo. Depois, populares ajudaram a conter o assaltante, que foi amarrado.
 
Diante dessa situação, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou tanto a vítima quanto o suspeito para o Hospital Municipal de Parauapebas, para receber atendimento médico. A moto que Joelson estava, a faca usada para cometer o crime e um celular encontrado com ele foram apreendidos e apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para as medidas cabíveis.
 
Por Tina DeBord

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90