Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/12/2023 às 10h44min - Atualizada em 06/12/2023 às 10h44min

A 40ª Sessão Ordinária de 2023,Canaã dos Carajás

Os vereadores de Canaã dos Carajás aprovaram em primeira votação as emendas impositivas que serão executadas pelas entidades no ano que vem. No total são 39 entidades contempladas com 83 emendas impositivas. A próxima e definitiva votação ocorrerá na próxima sessão ordinária, marcada para a semana que vem.

A 40ª Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (05/12), trouxe, ainda, em sua pauta uma moção de apoio e três indicações. O vereador Junior Garra apresentou a Moção 002/2023 em favor dos familiares dos irmãos Gabrielle e Andrey Pereira, assassinados em 28 de outubro no estacionamento da Exposição Agropecuária de Canaã. Para o vereador falta uma delegacia especializada para agilizar as investigações:


- Muitos assassinatos são cometidos em nossa cidade. Mas eu desconheço a quantidade de assassinato que é encontrado o responsável. Está nos faltando algo e nesse pedido a gente já deixa bem claro o que que está faltando. Está faltando em Canaã dos Carajás uma delegacia especializada em homicídios ou que tenha um departamento, para assim que houver qualquer homicídio possa ser acionada, lá de Belém a equipe, e a equipe vir dar apoio à Policia Civil aqui do nosso município. 
Através da indicação 085/2023 o vereador Cleverson Zajac pediu a construção de abrigos de transportes coletivo:


- Nós fizemos essa indicação a mais ou menos quase um ano e estou aqui novamente, vereador Wilson Leite, que também sabe da dificuldade das pessoas que trabalham nas empresas, dos alunos do município que precisam, principalmente no período de chuva, de um abrigo pra poder ficar aguardando o ônibus. E nós não dispomos de abrigos nos bairros e também nas vilas de Canaã dos Carajás. Então, por essa razão eu renovo essa indicação.

Já através da indicação 086/2023, Cleverson pediu a instalação de rede de iluminação pública alimentada por energia solar ao longo da Rodovia Transcarajás até a Fazenda Umuarama, um percurso de 19 quilômetros e na Rodovia PA-160 até a Vila Planalto:

- Muitos utilizam aquela estrada pra fazer caminhada e ela é muito escura. Fizeram um trecho e o restante não concluíram e esse trecho que foi feito utilizam energia convencional e o que nós solicitamos é que pudesse colocar instalação de luminárias através de placa solar que possa ser iluminada ao longo de toda a Transcarajás. E de preferência também nas proximidades das vilas.  Justifica Cleverson.

O vereador Dinilson José apresentou a indicação 087/2023 solicitando que seja elaborado Projeto de Lei sobre termo de convênio com os municípios limítrofes para que o o ProCampo possa atender moradores da Marajaí, VS-58, VS-45, Monte Pio e Cristalino. Dinilson justificou o pedido:


- Hoje eles convivem no município, está no limite, mas utilizam no município como referência para suas compras e para venda de seus produtos e eu venho aqui nesta noite pedir essa casa apoio para que nossa prefeita possa fazer um projeto de lei tratando dos convênios com os municípios vizinhos para que essa comunidade da Marajaí, da 58, da 45, da Monte Pio e do Cristalino sejam também beneficiados com nosso programa
As indicações foram aprovadas por unanimidade
 
ASCOM/CÂMARA 2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90