Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/12/2023 às 13h24min - Atualizada em 05/12/2023 às 13h24min

“Câmara nos Bairros” realiza 15 mil atendimentos no Cidade Nova

P. Pebinha de Açucar

A proposta de realizar a maior edição do projeto “Câmara nos Bairros” se cumpriu neste final de semana, no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas. Durante os três dias da ação, aproximadamente 15 mil atendimentos foram realizados e, somando-se as atrações artísticas, que teve como destaque o show da cantora Joelma, atraiu aproximadamente 40 mil pessoas.

Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), em parceria com o Governo do Estado do Pará, a Prefeitura de Parauapebas, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Parauapebas, e, pela primeira vez, a Equatorial Energia, levou um mutirão de serviços de cidadania, saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer.

Foram mais de 1.200 atendimentos para emissão de documentos

Nesta edição, que ocorreu em três locais: Escola Chico Mendes, Sine e na Praça dos Esportes Radicais, a população teve acesso a mais de 60 tipos de serviços e atendimentos, entre eles consultas e exames oftalmológicos e ginecológicos; atendimentos de enfermagem, testes rápidos, vacinação, orientação nutricional, atendimentos odontológicos, cadastro Energia Azul, negociação de dívidas da conta de energia elétrica; emissão de documentos, cadastro habitacional, atualização e emissão de CadÚnico, atendimentos jurídicos e orientações, cortes de cabelo e manicure; encaminhamento para castração de animais, vacinação e testes em pets, e atividades de recreação para crianças.

Vereadores Zé do Bode e Rafael Ribeiro com equipe da Equatorial

Emocionado e feliz com o resultado da última edição do ano da “Câmara nos Bairros”, o presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro (MDB), agradeceu o apoio dos parceiros e ressaltou a importância das ações para a população.

“Nada disso seria possível se não tivéssemos o apoio do nosso governador Helder Barbalho, do nosso prefeito Darci Lermen, da OAB, da Equatorial, de empreendedores voluntários e de servidores do Executivo e do Legislativo. Além do empenho de todos os vereadores, pois ninguém faz nada sozinho, e a Câmara nos Bairros é a concretização de que, quando há vontade, é possível entregar o melhor para a população. Eu espero que juntos possamos continuar servindo nossa gente, que tanto precisa”, ressaltou.

Presidente da CMP, vereador Rafael Ribeiro, no show de abertura da “Câmara nos Bairros”

Atrações musicais
A Praça dos Esportes Radicais ficou pequena para as mais de 20 mil pessoas que acompanharam o show da cantora Joelma, que abriu a edição especial da “Câmara nos Bairros”, na noite de sexta-feira (1).

Com a turnê “Isso é Calypso”, a artista paraense trouxe para Parauapebas uma apresentação repleta de sucessos, com músicas românticas e também dançantes, entre elas “Voando pro Pará” (Eu vou tomar um tacacá), “Pra te esquecer”“Não faz sentido”“Dançando Calypso”“A Lua me traiu” e “Isso é Calypso”.

Show da cantora Joelma atraiu mais de 20 mil pessoas

Além do show de Joelma, houve também apresentação de artistas locais, nos três dias de evento. Subiram ao palco Thiago Miller, Diogo BragaJosy LealFernando BGJuquinha e Zequinha do AcordeomMislene GalvãoFaby AlmeidaVambertoElieser BorgesVanessa AyresTatá Fernandes e a Banda Stardance.

As atrações musicais foram patrocinadas pela Equatorial Energia, sem custos para a Câmara Municipal de Parauapebas.

Feira Criativa
Pela primeira vez, a “Câmara nos Bairros” teve também, durante os três dias de evento, a Feira da Economia Criativa e Cultural, com empreendedores de diversas áreas, comercializando seus produtos artesanais, serviços e comidas variadas.

Rafael Ribeiro com empreendedoras da Feira Criativa

Reportagem: Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90