Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/11/2023 às 12h12min - Atualizada em 28/11/2023 às 12h12min

Em Parauapebas, Estado entrega 32 viaturas novas para a Polícia Militar

Governador Helder Barbalho informou que serão entregues 1.450 viaturas novas, beneficiando os 144 municípios

Ag PA

Os investimentos do governo do Estado na renovação da frota da Polícia Militar também contemplaram nesta segunda-feira (27) o município de Parauapebas, na região Sudeste. O governador Helder Barbalho entregou 32 viaturas novas, que substituirão os veículos utilizados na área do comando regional do município. A entrega das viaturas ocorreu no bairro Cidade Nova, na sede municipal.

O investimento integra mais uma etapa do processo de renovação da frota da Polícia Militar. Serão entregues 1.450 viaturas novas, para fortalecer as ações de segurança nos 144 municípios, equipando e estruturando o policiamento ostensivo para garantir paz social.

Helder Barbalho ressaltou a importância dos investimentos e avanços na segurança pública. “Essa entrega é um compromisso do Estado, de cada vez mais investir para ter mais policiamento próximo da população, garantindo o direito de paz e tranquilidade para as famílias de Parauapebas e de todo o Pará. Hoje estamos renovando o compromisso de continuar trabalhando, fazendo entregas, para beneficiar a população e para que o município tenha todos os serviços necessários, em todas as áreas”, frisou o chefe do Executivo.

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

Parauapebas é o segundo município a receber novas viaturas - 30 veículos modelo Hilux e dois modelo Duster. O primeiro foi Marituba, na Região Metropolitana de Belém, que recebeu 33 veículos, em ato ocorrido pela manhã.

A previsão é que a substituição ocorra gradativamente nos 144 municípios. Os veículos dispõem das mesmas características dos carros do contrato anterior de locação, mantendo padrões de altura do solo, tração, torque, segurança, conforto e identidade visual.

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

Compromisso - Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, o investimento do governo do Estado em toda a infraestrutura e no efetivo da Polícia Militar demonstra o compromisso da atual gestão com a segurança dos agentes e de toda a população.

“Estamos hoje em Parauapebas entregando 32 novas viaturas, que vão atuar não só em Parauapebas, mas também nos municípios da Regional. Além dos equipamentos, estaremos realizando o novo concurso. São novas vagas, e agentes chegando para somar e fortalecer a política de segurança pública e a presença da Polícia Militar nos 144 municípios do Pará, com aquilo que há de mais moderno no auxílio do combate à criminalidade”, afirmou  o coronel Dilson Júnior.

Desempenho - O primeiro contrato de renovação da frota havia sido firmado em 2021, e proporcionou uma mudança significativa na frota da PM, que passou a ser composta totalmente por caminhonetes. São veículos que atingem bom desempenho em todos os terrenos, principalmente no interior do Estado. Agora, o Estado renova a frota, a fim de ampliar os avanços na segurança pública.

José Flávio de Oliveira: momento de agradecerFoto: Pedro Guerreiro / Ag. ParáPara o fotógrafo e morador do município, José Flávio de Oliveira, a entrega é motivo para agradecer pelo esforço das autoridades em enviar novas viaturas à cidade. “Agradeço o empenho das autoridades. Com mais viaturas nas ruas, tem mais segurança. É um investimento muito positivo e bom para todos nós”, afirmou.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90