Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/11/2023 às 19h03min - Atualizada em 22/11/2023 às 19h03min

A 38ª Sessão Ordinária de 2023, Câmara dos veredores de Canaã dos Carajás

Três indicações movimentam a 38ª Sessão de 2023
 
Moção de Aplausos à Karen Lorrane por sua participação na competição internacional Miss Towering Universe também foi aprovada por unanimidade
 
A 38ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na noite nesta terça-feira (21/11), trouxe em sua pauta três indicações e uma moção de aplausos de autoria dos vereadores Cleverson Zajac, Dinilson José e Flávio Gomes.

Através da indicação 082/2023 o vereador Cleverson Zajac solicita a construção de um centro de eventos, contendo auditório central com capacidade para 10 mil pessoas, arena aberta pra grandes eventos com capacidade de até 100 mil pessoas, com palco e arquibancada para shows regionais e nacionais em tamanho oficial (o tamanho mínimo de um palco para grandes eventos é de 32 x 16m – 512m² - ).

-  O centro de convenções, no domínio do município, ele passa também a ser referência para grandes eventos... Não só pelo município, pela prefeitura, como também empresas privadas e grandes companhias que muitas vezes realizam eventos, como é o caso de Belém, Marabá... Os centros de convenções são alugados para empresas privadas para também realizar grandes eventos.  – Justificou Cleverson.

Com a indicação 083/2023 o vereador Dinilson José pediu a implantação de um sistema de ventilação no Ginásio do Complexo Poliesportivo Elson Ferreira Gomes, localizado na Avenida Antonio Carola. As várias atividades que o ginásio está recebendo e o forte calor é a justificativa do vereador Dinilson para a solicitação:
- O Complexo Poliesportivo Elson Ferreira é um ambiente muito espaço, hoje tem muitos campeonatos, todo dia tem atividade lá dentro. E visitando lá a poucos dias alguns jogadores pediram: “Dinilson, pede pra ver se a gente coloca ventilação aqui que é muito quente”, o ambiente é muito bom, mas é muito quente. E quando tá jogando bola, alguma atividade... Aí que esquenta mesmo. A ventilação é pouca.

O vereador Flávio Gomes, através da indicação 084/2023, solicitou a continuação da pavimentação asfáltica da Vila Feitosa até a ponte do Rio Plaquê, na divisa do município de Canaã com Água Azul do Norte. Flávio disse que são apenas cerca de três quilômetros para melhorar a vida de quem mora naquela região:
- A gente tem muito produtor que é de Canaã que mora do outro lado, no município de Água Azul e passa ali naquela estrada também a mineração que puxa o minério e passa pela Vila Feitosa e o asfalto já está até ali na Feitosa, então eu venho indicar que o asfalto vá da Vila Feitosa ao Rio Plaquê.

Os vereadores aprovaram ainda a Moção de Aplausos 002/2023, de autoria do vereador Cleverson Zajac, homenageando a modelo Karen Lorrane Marques Ferreira, por sua participação e conquista da segunda colocação no evento internacional Miss Towering Universe, realizado em Assunção no Paraguai.
Karen tem uma vasta experiencia em concursos tendo sido eleita Miss Canaã 2022, Miss Teen Canaã 2022, Miss Top Model Canaã 2023 e Miss Teen Pará 2023. No Miss Model Teen Brasil 2023, realizado no Balneário Camboriú em Santa Catarina, ela ficou no Top 4. Karen tem 19 anos, é natural de Parauapebas mas reside em Canaã dos Carajás desde 2020. Ela é Técnica de Enfermagem e de Segurança no Trabalho.

- A Karen levou o nome do nosso município, participou desse grande concurso. Nós sabemos que não é fácil sair da nossa cidade, sair da sua terra, perto dos seus familiares e ter a responsabilidade de carregar o nome do país, o nome do nosso município, do nosso estado. Mas a Karem foi além, não somente nos representou como também honrou a nossa bandeira e que nos enche de muito orgulho e muita alegria. – Foi a justificativa do vereador Cleverson para a Moção de Aplausos.
 
ASCOM/CÂMARA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90