Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/10/2023 às 14h03min - Atualizada em 25/10/2023 às 14h03min

Antônio do Lanche em destaque: história e força política familiar

Família do parlamentar tem longa história na política paraense. Em Canaã, o vereador está fortalecendo as próprias bases, reunindo apoios e tem tudo para dobrar votos em 2024

Gazeta Carajás
O vereador Antônio do Lanche (PSD) é figura das mais carismáticas da política de Canaã dos Carajás e do Pará. Eleito em 2020 com mais de 700 votos, o parlamentar possui discurso firme, voz forte e não tem medo de falar o que julga necessário ser dito. No entanto, a história de Antônio com a política vai muito além do que a maioria das pessoas sabe.

A verdade é que o vereador vem de uma família que milita na política há muitos anos. Seu irmão, Raimundo Nascimento, o Raimundinho, foi vice-prefeito de Breu Branco entre os anos de 2000 e 2004, junto com o popular Alemão. Além disso, foi presidente da Câmara do Breu entre 2004 e 2008 e vereador por seis mandatos.
A família de Antônio e Raimundinho é grande. São cerca de 200 membros, capazes de influenciar nas eleições de qualquer município – o que de fato aconteceu em Canaã e no Breu nos últimos anos, quando os familiares ficaram divididos e apoiaram os irmãos lá e cá.

Há ainda na família Maria do Macarrão, conselheira tutelar eleita por duas vezes de forma consecutiva. Em 2023, Maria obteve 760 votos na disputa, sendo a quarta mais votada do município.

O sucesso não é coincidência, mas fruto de um trabalho contínuo junto a bases. Antônio chegou em Canaã no ano de 2011 – um ano depois, concorreu ao cargo de vereador e obteve surpreendentes 181 votos.

Quatro anos depois, o mandato bateu na trave. Ele obteve nada menos que 509 votos e por muito pouco não ocupou uma vaga no legislativo municipal. Em 2020, veio a coroação. Passados quase três anos desde que tomou posse, Antônio manteve apoios e segue caminhando pelo município para atender a quem puder.

Um vereador para todos
Na noite desta terça-feira (24), Antônio do Lanche usou a tribuna da Câmara Municipal para afirmar que é um vereador que está à disposição de toda a população, a que já mora em Canaã há muitos anos e a que chegou recentemente.

O que é verdade.
Canaã dos Carajás é um polo na região sul e sudeste do Pará. O município atrai pessoas de todo o estado que buscam melhores oportunidades de emprego. Nos últimos anos, foi observado um grande movimento de migração para a Terra Prometida.

Pessoas estão deixando suas cidades para vir a Canaã e tentar uma mudança de vida. Do município de Breu Branco, por exemplo, local em que a família de Antônio do Lanche possui fortes raízes e bases políticas, saíram cerca de 5 mil famílias, que hoje moram na Terra Prometida.

Popular e querido em Breu Branco, Antônio do Lanche mantém fortes laços com essas famílias e se coloca como seu legítimo representante.

Caminhada até 2024
Com o trabalho em prol das tantas milhares de pessoas que chegaram a Canaã, Antônio do Lanche e sua família começam a deixar pavimentado o caminho para a manutenção da cadeira na Câmara Municipal por mais quatro anos.

Além disso, há ainda o trabalho em prol de famílias que já moram em Canaã há muitos anos e a própria família do vereador que já está em Canaã.

Do ponto de vista político, Antônio e os seus estão muito bem posicionados no complexo xadrez eleitoral canaense. Consistentes bases políticas resultam em aprovação no mais importante crivo de todos: as eleições, o aval popular. 

Aprovado no teste do tempo como parlamentar, Antônio do Lanche tem tudo para dobrar votos em 2024. Façam suas apostas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90