Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/10/2023 às 11h24min - Atualizada em 19/10/2023 às 11h24min

Equatorial se manifesta após moção de repúdio e ameaça de CPI na Câmara de Parauapebas

P. Pebinha de Açucar

A empresa Equatorial, concessionária de energia responsável pelo abastecimento em todo o Pará, foi alvo de duras críticas na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP). O vereador Josivaldo da Farmácia (PP) apresentou uma Moção de Repúdio contra a empresa e afirmou que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) estava prestes a ser instaurada, para que os problemas no fornecimento de energia elétrica sejam debatidos, tendo em vista que a insatisfação popular é gigante na “Capital do Minério”.

Através de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), a Equatorial Energia entrou em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar e se pronunciou sobre o caso dos problemas elétricos que estão deixando consumidores revoltados desde o último sábado, quando um vendaval repentino atingiu a cidade, confira abaixo na íntegra:

“A Equatorial Energia Pará informa que a atipicidade e a magnitude do temporal ocorrido neste sábado, 14, em Parauapebas e região fez ser registrado um número elevado de ocorrências de falta de energia por conta dos estragos causados pela força da natureza. Objetos foram arremessados contra a rede elétrica como telhas e estruturas metálicas, além de árvores e outras vegetações, causando a interrupção no fornecimento.

Desde então, as equipes técnicas da Distribuidora vêm atuando, incansavelmente, para restabelecer o fornecimento de energia para todos os clientes que registraram ocorrência em seus canais de atendimento.

A empresa ressalta que vem realizando diversos investimentos no município de Parauapebas. Só em 2023 já foram injetados R$ 10.989.380,33 para ações de expansão e melhorias nas redes de média e baixa tensão, substituições de postes avariados, troca de transformadores, renovação de fiações e cabeamentos elétricos, além de outras ações e investimentos que contribuirão com o desenvolvimento do município ainda este ano.

Em tempo, a Equatorial Pará acrescenta que está aberta ao diálogo com a comunidade e o Poder Legislativo Municipal”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90