Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/10/2023 às 11h22min - Atualizada em 19/10/2023 às 11h22min

Parauapebas: Corpo de mulher é encontrado esquartejado na zona rural

NNC

O corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira (18/10) na área de em uma chácara, na estrada do Projeto Salobo. O corpo seria da jovem Valéria Dias Lima, de 21 anos, que está desaparecida desde o dia 3 deste mês 

 
Família diz que corpo encontrado esquartejado é de Valéria, que está desaparecida desde o dia 3 deste mês
 
Parauapebas/PA -O corpo de uma mulher foi encontrado esquartejado na manhã desta quarta-feira (18/10) na zona rural de Parauapebas, no sudeste do Pará. O corpo seria de Valéria Dias Lima, de 21 anos, que está desaparecida desde o dia 3 deste mês. A família reconheceu o corpo como sendo dela, por conta de uma tatuagem. 
 
O corpo, já em adiantado estado de decomposição, foi encontrado na área de uma chácara, na estrada de acesso ao projeto Salobo. Segundo a Polícia Civil, partes do corpo estavam espalhados na área, mas não muito distantes um dos outros.

A Equipe de Investigação de Homicídios da 20 seccional de Parauapebas iniciou as investigações para identificar a vítima, autoria e motivações do crime. Segundo a PC, devido a vítima ter sido esquartejada e pelo corpo já está em avançado estado de decomposição, não foi possível identificar, neste momento, quais os possíveis instrumentos utilizados para matá-la.

A família da jovem diz que o corpo é dela, por conta de uma tatuagem que ela teria, que seria a mesma e no mesmo local da vítima encontrada esta manhã. Apesar de a família ter reconhecido, a Polícia Civil solicitou exame de DNA, para saber se o corpo é realmente de Valéria. 

A jovem é apontada como sendo a mulher que teria 'entregado' o adolescente Zacarias Chagas Parentes, de  15 anos de idade, para quatro homens, que o levaram e até hoje ele não foi localizado.

O adolescente é morador do Bairro Tropical e foi visto pela última vez no dia 30 de setembro deste ano no Bairro Altamira.

Câmeras de segurança mostram Zacarias passando a pé junto com uma jovem loira, que seria Valéria, na Rua Cristóvão Colombo, no Bairro Altamira, vestindo uma  bermuda Jeans, calçando uma sandália cor azul e usando um um boné vermelho. Na sequência, aparece a mulher entregando o adolescente para quatro homens que estavam em um carro cinza, que estava estacionado do outro lado da rua. 

Zacarias está desaparecido desde o dia 30 de setembro

Pelas imagens analisadas pela polícia, tudo indicam que o jovem caiu em uma 'casinha'. Desde então, a família não teve mais notícias dele. No dia 3 de outubro, Valéria também desapareceu.

Ela foi vista pela última vez por volta de 20h30, quando saía de sua residência, no Bairro Altamira. A Equipe de Investigação de Homicídios apura se o desaparecimento dela está relacionado ao desaparecimento do adolescente.

 

Por Tina DeBord


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90