Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/10/2023 às 08h44min - Atualizada em 18/10/2023 às 08h44min

Equatorial Energia recebe moção de repúdio e pode ser alvo de CPI na Câmara de Parauapebas

P. Pebinha de Açucar
Desde o vendaval que atingiu Parauapebas no último sábado, até hoje várias famílias estão sem energia elétrica na "Capital do Minério"

Não é de hoje que os serviços prestados pela Equatorial Energia são alvos de reclamações por parte de usuários e até mesmo de autoridades pelos quatro cantos de Parauapebas, porém, depois do vendaval que atingiu a cidade no último sábado (14), e até hoje deixa vários bairros sem energia elétrica, aumentaram ainda mais as insatisfações.

Na Sessão Ordinária que aconteceu na manhã desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), o vereador Josivaldo da Farmácia (PP) apresentou a Moção de Repúdio número 005/2023 contra a Companhia Elétrica Equatorial. O documento foi votado e aprovado por unanimidade por todos os parlamentares presentes.

 

Justificativa

Para justificar a Moção de RepúdioJosivaldo da Farmácia foi enfático ao dizer: “Eu, vereador Josivaldo da Farmácia, presidente da CDDCC, Comissão de Defesa dos Direitos do Contribuinte e do Consumidor, e demais membros da comissão, repudiamos a falta de respeito com os usuários do nosso município, por parte da Empresa Equatorial Energia SA, na qual, não se prontifica em buscar maneiras mais eficazes para agilizar o reabastecimento da energia no município.
Queremos aqui expressar nosso repúdio e comunicar que estaremos juntos, e preparados para instaurar uma CPI contra a Equatorial na nossa cidade, empresa essa que está tentando ludibriar nossos cidadãos de Parauapebas através da relação de consumo que não é compatível com a qualidade oferecida.

Eu, eleito como um dos representantes desse município, me vejo na obrigação de tomar partido nessa causa, e representar todos os consumidores parauapebenses que se encontram extremamente insatisfeitos como o péssimo serviço prestado pela companhia Equatorial no nosso município.

Uma das reclamações mais recorrentes é dos altos preços cobrados que definitivamente não coincidem com a qualidade péssima do serviço prestado, e mesmo que os fortes ventos tenham sido a causa da falta de fornecimento elétrico no final de semana, a falta de agilidade e eficiência da empresa em relação à problemática fez com que boa parte dos bairros da cidade e diversos pontos da zona rural ficassem sem energia, em especial as regiões do Amec Ville que fizeram protesto interditando a PA 160 relatando que estão sem energia desde o sábado.

Quero aqui lembrar a todos os presentes que segundo a Lei 8.078: ”O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços (…).

Desta forma, garanto que a empresa Equatorial Energia está totalmente ciente da falta de eficiência no reparo do fornecimento elétrico, que até então ainda apresentava problemas.

Ressalto ainda que a situação é insustentável, e que com a chegada do período chuvoso o problema da falta de agilidade na manutenção das redes elétricas por parte da Equatorial vai acabar por prejudicar em outras ocasiões semelhantes nossos munícipes e desta forma, os vereadores dessa Casa
Legislativa necessitam que uma audiência com as autoridades desse município seja feita para a discussão do problema com extrema urgência”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90