Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/08/2023 às 15h16min - Atualizada em 27/08/2023 às 15h16min

Parauapebas: Evento do PL Mulher tem confusão por falta de segurança na Câmara

NNC

Os organizadores do evento culpam a presidência da Câmara pelo transtorno, que teria sido gerado por falta de dispositivo de segurança, como a porta de detector de metais, que foi retirada pela nova gestão

 

Parauapebas/PA - Falta de segurança na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), no sudeste do Pará, gerou transtorno no encontro realizado pelo PL Mulher do município na noite desta sexta-feira (25/8). Devido ao grande número de pessoas que compareceu ao avento, que reuniu lideranças nacionais e locais da legenda, como o deputado federal Nikolas Ferreiras, houve tumulto na hora da entrada.

Os organizadores do encontro culpam a presidência da Câmara pelos transtornos, por ter retirado a porta de detector de metais. O dispositivo, que auxiliava na segurança da Casa de Leis, foi retirado na gestão do atual presidente, Rafael Ribeiro.

Sem esse controle, houve tumulto para entrar e a Polícia Legislativa não conseguiu controlar, tendo pedido reforço da Guarda Municipal e depois da Polícia Militar. Foi necessário o uso de bombas de efeito moral e spray de pimenta para controlar a confusão gerada pela falta de segurança no local.

A confusão, que poderia ter terminado em tragédia, acende o alerta para futuros eventos no local, que reúna grande número de pessoas, como o do PL. Segundo uma pessoa presente, se tivesse a porta giratória de detector de metais, tudo teria ocorrido de forma ordeira, sem o tumulto que houve.

O encontro do PL Mulher de Parauapebas teve como objetivo debater e articular as ações e projetos das mulheres da legenda no município. Além de Nikolas Ferreira, participaram do evento os deputados federais Gustavo Gayer, Eder Mauro, Joaquim Passarinho e Delegado Caveira, assim com os deputados estaduais Rogério Barra e Toni Cunha.

O encontro contou ainda com a presença dos pré-candidatos a prefeitura de Parauapebas, como Aurélio Goiano e Hipólito Gomes.

Entre as lideranças femininas estavam Genny Gomes, presidente estadual do PL Mulher;  Sintia Lima, presidente Municipal do PL Mulher; e a ex-vereadora Joelma Leite.

O NNC entrou em contato com o presidente da Câmara e aguarda a posição dele sobre o caso. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90