Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/08/2023 às 15h23min - Atualizada em 24/08/2023 às 15h23min

Vereador pede que Sicampo preste contas a Canaã dos Carajás

Vereador pediu esclarecimentos sobre valores destinados por meio de emendas impositivas e chamou o presidente do Sindicato Rural de "Rei do Camarote". Gilvan da Van afirmou que ficou feliz pelas solicitações feitas pelo parlamentar

Kleysykennyson Carneir
Por unanimidade, os vereadores de Canaã dos Carajás aprovaram o Requerimento 001/2023, de autoria do vereador Junior Garra. O documento, votado e aprovado na terça (22), solicita que o Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás (Sicampo) preste contas à sociedade local sobre a aplicação das emendas impositivas destinadas à entidade. O Sicampo recebeu emendas da Câmara Municipal para a aquisição de dois tratores e uma caminhonete.

Garra explicou o pedido. “A função de fiscalização é uma das principais atribuições dos vereadores. Por isso, peço que o presidente Gilvan da Silva Pinheiro preste contas sobre as emendas impositivas 011/2020 e 035/2020. Esse pedido é para preenchermos um quesito de transparência. Nós, vereadores, devemos fiscalizar os órgãos públicos e, principalmente, as entidades que recebem emendas.”

O presidente do Sicampo esteve presente na sessão e falou sobre o requerimento. “Quando eu assumi o Sindicato Rural, não tinha uma bicicleta pra gente andar. Hoje tem caminhonete, tem dois tratores trabalhando diariamente. Eu fico feliz do vereador Junior Garra ter pedido essas informações para a gente. Nós vamos estar aqui na próxima sessão mostrando de verdade o nosso trabalho, não com falas vazias, números que não existem. Eu vou mostrar o que a gente vem fazendo pelos produtores rurais de Canaã com nomes, números, imagens.”
Gilvan da Van: "Quando eu assumi o Sicampo, não tinha uma bicicleta pra gente andar"
Garra teceu críticas ao presidente. De acordo com ele, a caminhonete do Sicampo, destinada a atender produtores rurais, estava adesivada para o Baile da Rainha – festividade promovida pelo sindicato para eleger a representante da Expo Canaã 2023. Garra afirmou ainda que o presidente Gilvan “gosta de farra” e o chamou de “Rei do Camarote”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90