Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/08/2023 às 09h23min - Atualizada em 17/08/2023 às 09h23min

Kerley Carvalhedo Renuncia “imortalidade” na Academia Tucuruiense de Letras.

O escritor Kerley Carvalhedo, surpreendeu aos meios culturais em torno da Zona do Alto Tocantins e toda região do Sudoeste Paraense, a sua renúncia à cadeira n° 9 da Academia de Letras de Tucuruí-Pa.

O ato ocorreu na noite desta terça-feira (16), por meio de uma carta entregue ao presidente da ATL, Ronaldo F. Pinheiro, quando comunicado sobre o desligamento automático sobre suas ausências na Instituição. A justificativa é que o escritor já não reside mais no município, assim dificultando sua participação em reuniões, atividades e em contribuições que a função exige.


Segundo confrades mais próximos, a decisão de Kerley está relacionada a discordâncias de ordem internas manifestadas por novos “imortais” na Academia. Conversamos com o escritor Kerley Carvalhedo, que negou essa informação.  
 
Eleito imortal da Academia Tucuruiense de Letras em dezembro de 2018, Kerley assumiu a cadeira de n° 9, mas para evitar “desconfortos” à ATL, o cronista preferiu renunciar. Assim ficando a vacância da Cadeira que pertencia ao escritor. Em breve os acadêmicos da ATL deverão se reunir para escolher por votação interna, o novo imortal, a ocupar a cadeira de nº 9.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90