Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/08/2023 às 11h37min - Atualizada em 10/08/2023 às 11h37min

Vereadores pedem Centro de Especialidades Pediátricas e Farmácia Móvel

Ascom/CMP
As indicações foram aprovadas na sessão desta terça-feira (8/9). O vereador Josemir Silva (Pros) pediu a implantação de um Centro Integrado de Especialidades Pediátricas, para ofertar tratamento especializado às crianças no município 

Parauapebas/PA - A Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) aprovou indicações que objetivam ofertar tratamento especializado às crianças do município e também o fornecimento de remédios. As indicações foram aprovadas na na sessão ordinária desta terça-feira (8/8).

Centro pediátrico

Na Indicação nº 301/2023, Josemir Silva (Pros) pediu a implantação de um Centro Integrado de Especialidades Pediátricas. Segundo o vereador, a intenção “é ofertar mais espaço, infraestrutura, médicos competentes e especialistas em diversas áreas da pediatria, com ambiente adequado às crianças”.

“O crescimento e o desenvolvimento de uma criança no mundo moderno exige um suporte adequado, o papel de profissionais qualificados é essencial no crescimento da criança”, completou.

Farmácia móvel

Já a Indicação nº 314/2023, apresentada por Léo Márcio (Pros), pediu a implantação da 'Farmácia Móvel', que visa levar assistência farmacêutica para a população que possui dificuldade de locomoção.

De acordo com o parlamentar, a ideia central “é levar o serviço de assistência farmacêutica para cidadãos que fazem uso de medicamentos contínuos e que residem em localidades distantes, ou tenha dificuldade de mobilidade, com isso, a farmácia móvel irá realizar a dispensação de medicamentos e correlatos disponibilizados gratuitamente pelo SUS, por farmacêutico, em dia estabelecido”.

“Além da distribuição de medicamentos, o farmacêutico poderá mais facilmente rever a medicação do paciente, prestar informações sobre uso correto, ou seja, atuando junto à população assistida, na promoção do uso racional, conscientizando a comunidade sobre o fator de risco quando se usa medicamentos incorretamente”, concluiu.

As duas proposições foram enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90