Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/07/2023 às 02h55min - Atualizada em 07/07/2023 às 02h55min

Técnico Mathaus Sodré deixa Águia de Marabá em meio à disputa da Série D

A saída de Mathaus Sodré ocorre logo após a conquista inédita do clube no Campeonato Paraense 2023. Treinador confirmou saída da comissão técnica por meio de mensagem no Instagram

Portal Debate

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – O jovem técnico Mathaus Sodré, de 35 anos, confirmou sua saída da comissão técnica do Águia de Marabá nesta quinta-feira (6), em mensagem direcionada à torcida e ao elenco do clube. Sob o comando do treinador, o Azulão Marabaense venceu o Parazão 2023, chegou à terceira fase da Copa do Brasil e atualmente está disputando a Série D do Brasileirão, pelo Grupo A. O time deve se manifestar oficialmente sobre a decisão de Sodré ainda hoje.

A saída de Mathaus Sodré ocorre logo após a conquista inédita do clube no Campeonato Paraense 2023. Sob o comando do jovem treinador, o Azulão Marabaense se sagrou campeão pela primeira vez em sua história, o que levou a torcida a criar grandes expectativas para a continuidade do trabalho de Sodré.

Além disso, o técnico conduziu o Águia de Marabá até a terceira fase da Copa do Brasil 2023, tornando-se o treinador mais jovem a alcançar tal feito na competição. Com um desempenho notável, Mathaus Sodré demonstrou talento e habilidade para gerir a equipe, o que despertou o interesse de muitos admiradores do futebol.

Mathaus acumula experiências significativas em sua carreira. Natural de São Paulo (SP), o treinador trabalhou na Portuguesa de Desportos, onde desempenhou os papéis de auxiliar técnico e técnico das equipes sub-17 e sub-20. Além disso, teve uma passagem pelo Zheijiang Yiteng, clube da China, e foi auxiliar técnico do Oeste durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Mathaus Sodré deixa o comando do Águia de Marabá em um momento crucial para o Clube. A equipe marabaense está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira posição no Grupo A da competição nacional, com 19 pontos, atrás do Nacional, que lidera o grupo com 23 pontos, e da Tuna Luso, que ocupa a segunda posição com 22 pontos.

Leia mensagem de Mathaus Sodré:

É com todo respeito e gratidão que comunico meu desligamento da comissão técnica do Águia de Marabá a partir de hoje. Foram sete meses de muita dedicação e trabalho árduo, que fizeram o time voar mais alto. Hoje o Águia não precisava mais do meu trabalho e finalizo esse grande capitulo da história do clube, que se mistura com a minha, com o sentimento de dever cumprido: um título inédito, classificação na serie D encaminhada, calendário para 2024 garantido com Copa do Brasil, Copa Verde e com o torcedor marabaense podendo voltar a acreditar!

O sentimento que fica é de GRATIDÃO! Gratidão a cada torcedor que foi fundamental em todo esse processo, e de forma geral ao povo Marabaense que me acolheu independente da ligação com o futebol, reconhecendo o grande feito que realizamos durante esse curto período por aqui. Gratidão a imprensa paraense que me abraçou de maneira impar, com ética, transparência e profissionalismo.

Minha gratidão eterna a esse grupo, pois ninguém faz nada sozinho: meu staff, escolhido com tanto critério com méritos, e que ao longo dessa jornada se mostrou incessável em todos os momentos tornando todo o trabalho possível. E em especial a esses GUERREIROS que se entregaram totalmente a esse projeto, acreditando no trabalho de um jovem treinador e embarcando nessa jornada comigo, tornando possível todos os sonhos que trabalhamos juntos para tornar realidade.

“A responsabilidade sempre será minha e o mérito de vocês”

Sigo na torcida, onde quer que eu esteja!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90