Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/06/2023 às 09h04min - Atualizada em 19/06/2023 às 09h04min

Prefeito de Sapucaia é acusado de desviar dinheiro público

Wilton Lima estaria pagando os funcionários de sua fazenda utilizando recursos públicos. Homem fez denúncia na Câmara Municipal e Ministério Público

O prefeito de Sapucaia, Wilton Lima, foi alvo de uma grave denúncia na última semana. Um morador do município, identificado como José Oliveira, protocolou no Ministério Público e na Câmara Municipal uma denúncia de que Wilton está desviando recursos públicos para benefício próprio.

De acordo com o morador, Wilton estaria utilizando servidores públicos de Sapucaia para realizar serviços em sua fazenda. A prática configura crime, pois o gestor não pode utilizar a máquina pública em benefício próprio.

Se comprovada a denúncia, Wilton pode ser acusado de corrupção e violação da ética e da responsabilidade administrativa. A Câmara e o Ministério Público devem iniciar as investigações do caso nos próximos dias.

O Jornal In Foco procurou a Prefeitura de Sapucaia para comentar o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. No entanto, o espaço está aberto para que a gestão municipal ou a comunicação pessoal de Wilton comentem o caso.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90